terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Semifinais do turno

Seis equipes ficam paradas por 15 dias, apenas treinando. Enquanto isso, quatro times disputam o título do primeiro turno: Joinville, líder com 19 pontos; Avaí, segundo com 18; Atlético, terceiro com 17; e Metropolitano, o quarto, com 15 pontos.

Os jogos são apenas de ida, no campo do time com melhor campanha. O JEC receberá na Arena o Metropolitano, enquanto o Avaí encara o Atlético na Ressacada. Um empate classifica os times mandantes. Ou seja, só um desastre tira Joinville e Avaí da final do turno.

No jogo da Arena, acredito que o filme do jogo entre as duas equipes durante o turno, irá se repetir. Na ocasião o JEC venceu por 3 a 1. O Joinville tem mais time, e apesar da insistente desconfiança de alguns na cidade, vejo o JEC como candidato ao título. O setor ofensivo do time é muito forte, mas, terá pela frente a defesa menos vazada da competição. Como um empate classifica o Joinville, não vejo uma final sem o JEC.

No jogo da Ressacada, também vejo o Avaí como favorito. O Atlético, apesar de ser um time bem armado, tem tido altos e baixos. Caso não tivesse tropeçado aqui em Jaraguá, faria o jogo em casa. Aliás, durante o turno, o Atlético bateu o Avaí, mas, em Ibirama. Agora a situação é bem diferente. Na Ressacada até agora ninguém viu a cor da bola. Até mesmo o JEC levou uma surra. E como o time do Avaí também desponta como candidato ao título, e joga podendo empatar, deve se classificar para a final.

Análise da nona rodada

Juventus 1x1 Atlético: no post anterior.

CFZ Imbituba 3x0 Brusque: a maior lambança do campeonato até o momento. Não consigo acreditar até agora como é que a diretoria do Brusque teve a brilhante ideia de pernoitar em Tubarão no feriado de carnaval, para atravessar Laguna, cidade do maior carnaval de rua do Estado, para depois chegar em Imbituba, tudo isso agravado pela conturbada BR-101 Sul em obras. Um clube que tenta ser grande, não pode jamais cometer um erro estúpido como este. Não fosse a benevolência exagerada do árbitro da partida, que descumpriu o regulamento, rasgando-o e jogando na lata do lixo, o Brusque tomaria um WO. Mas, o Imbituba preferiu unir o últil ao agradável, e também ajudou o Brusque. Óbvio: WO não era interessante ao CFZ, que precisava de 4 gols pra se classificar. Caso o placar tivesse sido de 4x0 para o CFZ, o Metropolitano teria toda a razão do mundo para paralisar o campeonato imediatamente. Não há o que dizer da partida, já que ela foi disputada em condições totalmente atípicas.

Chapecoense 1x1 Joinville: foi um jogo sem muita emoção. O Joinville parecia jogar sabendo que o Atlético não estava conseguindo lhe ultrapassar na classificação, e ficou apenas administrando a partida. Já o Verdão, decepcionou sua torcida mais uma vez e segue na ZR. O time ainda não se encontrou depois da queda de Mauro Ovelha.

Avaí 1x0 Metropolitano: mais um jogo sem emoção. O empate classificava os dois times, que arriscaram poucos ataques. O Avaí só foi pra cima, provavelmente por saber que tinha chances de beliscar a segunda posição. E também o time melhorou somente após as entradas de Sávio e Medina. Já o Metrô, só se segurou, e agora, na semifinal, terá de se desdobrar contra o JEC imbatível na Arena.

Criciúma 1x2 Figueirense: alguém assistiu esse jogo? Um dos principais clássicos catarinenses totalmente esvaziado e sem importância alguma. Serviu apenas para os times tentarem se afastar da parte de baixo da tabela. Ruim para o Tigre que perdeu sua revelação, Lucca. Bom para o alvinegro que somou três pontos.

Sem vitórias...


Na tarde deste sábado, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Atlético de Ibirama enfrentou o Juventus, e não conseguiu a vitória, que lhe garantiria a vantagem de jogar em casa na semifinal do turno. O time visitante saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo.

O Atlético fez o primeiro gol com Julinho, logo aos três minutos de jogo. O empate do Juventus foi mais rápido ainda, aos 30 segundos da etapa final, com Ramon.

Clique aqui e confira a notícia completa do jogo no Futebolsc.com.
Foto: Henrique Porto - Avante Esportes
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Opinião: Percebeu-se uma leve melhora na equipe, mas, o empate, mesmo que tenha sido contra um dos 4 times classificados, não deve ser levado como parâmetro, já que o Atlético veio pra Jaraguá já classificado, e não quis se arriscar demais, poupando-se para a semifinal. Mas, tendo em vista que o time tem 7 derrotas, o empate serviu para o time dar início a uma reação. Ao menos o clima no time parece ter melhorado um pouco. O fato de terem acontecido lances polêmicos de pênaltis não marcados para o Juventus, impediram uma possível vitória do Juve. Ainda assim, não dá pro time esperar alguma coisa da arbitragem para conquistar vitórias.

O que é necessário agora é aproveitar estes dias de "inter-temporada", e recuperar o tempo perdido, já que o time não teve uma pré-temporada adequada. Os aspectos físico e tático devem ser os mais trabalhados por Esdras e sua comissão, pois nitidamente são os pontos mais fracos do time, que tem bons valores individuais, como Fabio Pará, Matheus, Ramon...

Importante também é ter em mente que o Juventus precisa vencer praticamente tudo neste returno, já que no turno, o Juventus fez sua pior campanha em Campeonatos Catarinenses de que se tem notícia, pior do que nos rebaixamentos de 1997 e 2008. Os adversários mais próximos estão a respectivamente 6 e 7 pontos de distância (Chapecoense e Brusque), o que obriga o Juventus a "fazer a lição de casa" e aprontar algumas fora, além de secar os dois rivais, para que continuem em crise.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Termômetro das torcidas

Aproveitando que já temos oito rodadas, fiz um levantamento da média de público de cada time, e também a taxa de ocupação dos estádios, e o que isso representa perante à população oficial da cidade. Lembrnado que a média do campeonato até aqui é de 3177 pagantes por jogo.

Capacidade dos estádios retirada dos sites dos clubes e do Futebolsc.com, e a população retirada dos dados oficiais de 2009 do IBGE.

1º Joinville - 7175
2º Figueirense - 7004
3º Avaí - 5037
4º Chapecoense - 3223
5º Criciúma - 2496
6º Brusque - 2109
7º Metropolitano - 2049
8º Atlético - 1328
9º CFZ Imbituba - 959
10º Juventus - 395

% de ocupação do estádio:
1º Figueirense 35,18% (Scarpelli - 19.098)
2º Joinville 32,03% (Arena - 22.400)
3º CFZ Imbituba 31,96% (E.Rodrigues - 3.000)
4º Atlético 26,56% (Baixada - 5.000)
5º Avaí - 26,51% (Ressacada - 19.000)
6º Brusque - 26,36% (A.Bauer - 8.000)
7º Chapecoense 21,48% (Indio Condá - 15.000)
8º Metropolitano 16,39% (Sesi - 12.500) - 0,68%
9º Criciúma 8,68% (H.Hulse - 28.749)
10º Juventus 3,95% (J.Marcatto - 10.000)

% em relação à população:
1º Atlético - 7,60% (Ibirama - 17.469)
2º CFZ Imbituba - 2,46% (Imbituba - 38.882)
3º Brusque - 2,06% (Brusque - 102.280)
4º Chapecoense - 1,85% (Chapecó - 174.187)
5º Figueirense - 1,71% (Floripa - 408.161)
6º Joinville - 1,44% (Joinville - 497.331)
7º Criciúma - 1,32% (Criciúma - 188.557)
8º Avaí - 1,23% (Floripa - 408.161)
9º Metropolitano - 0,68% (Blumenau - 299.416)
10º Juventus - 0,28% (Jaraguá - 139.017)

Análise da oitava rodada

Desculpem o atraso, mas, aqui vai um apanhado geral sobre a rodada de quarta-feira:

Joinville 3x0 Juventus: no post anterior.

Atlético 3x1 Avaí: apesar do placar, foi um jogo equilibrado. O Atlético aproveitou melhor as chances que teve, enquanto o Avaí, perdeu gols incríveis, além de esbarrar na excepcional atuação do goleiro Paulo Sérgio, do Atlético. É possível que ambos voltem a se enfrentar nas semifinais. Aí, o Leão terá de ter outra postura. A começar pela escalação de Medina como titular.

Brusque 0x1 Metropolitano: o Metrô é aquilo que venho sempre dizendo. Um time com uma defesa muito forte, em especial o goleiro, que mais uma vez salvou o time, além é claro, de um ataque que aproveita as poucas chances que tem. Time de resultados magros, salvo exceções. E desta forma, pelas beiradas, quietinho, o Metrô vai chegar nas semifinais. Já o Brusque espera que o novo treinador consiga apaziguar os ânimos e tirar o time da crise.

Figueirense 4x3 Chapecoense: dois times brigando na parte baixa da tabela, ambos precisando desesperadamente da vitória. Só podia dar num jogo bastante movimentado. O jogo foi igual, até a expulsão de Bruno Cazarine, que deixou o Verdão sem o seu principal jogador e com um a menos, facilitando as coisas para o Figueira nos minutos finais do jogo.

CFZ Imbituba 2x3 Criciúma: e caiu o tabu imbitubense. Agora o time do CFZ começa a cair na realidade, vendo que não é invencível em casa. O problema é que perdeu na hora errada, justo na reta final, quando o clube ainda tinha ótimas chances de entrar no G4. Chances ainda existem, mas, ficaram bem menores. Já o Tigre mostrou superação, e também que deve voltar mais forte para o returno.

Moleque que não faz travessura apanha...


O Joinville manteve a liderança e garantiu sua classificação às semifinais do turno do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, ao vencer o lanterna Juventus por 3 a 0, na Arena, pela oitava rodada. Os gols foram de Cris (duas vezes) e Leandro Costa.

Com o resultado, o JEC foi a 18 pontos e o Juventus continua sem vencer no campeonato, na última colocação, com apenas um ponto somado em oito jogos.

Clique aqui para ver a notícia completa sobre o jogo, no futebolsc.com

Foto: Divulgação JEC.
>>>>>>>>>>>>>>>>>
Opinião: Já era esperada mais uma derrota do Juventus, mesmo com a estreia do novo treinador, José Esdras. Confesso que eu esperava uma goleada sonora do JEC, mas, parece que o líder jogou com o freio de mão puxado no segundo tempo. O Juventus teve até chances para diminuir e inclusive chegar a um empate, o que seria catastrófico para o Joinville. Mas, a fragilidade física e tática do Juve deram uma ajuda para o time da casa construir um placar clássico de goleada: 3 a 0.

O técnico Esdras, que ainda está conhecendo o elenco, foi bem ponderado em suas colocações após a partida. Sabe que terá muito trabalho pela frente, mas, fez uma ótima colocação, quando falou que o Juventus tem bons jogadores, mas, não tem um bom time. É possível ver qualidade técnica em alguns jogadores, mas, fisicamente, e principalmente a parte tática, estão muito abaixo do esperado, além, é claro, da parte emocional, que não anda boa.

Obs: perdoem-me pelo atraso do post, mas, nos últimos dias tive compromissos particulares que tomaram o meu tempo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

De olho no borderô

Depois de duas rodadas sem a publicação dos públicos oficiais no site da FCF, a mesma corrigiu o erro e publicou os mesmos. Segue abaixo o resultado da sexta, sétima e oitava rodadas. Aliás, na sexta rodada, tivemos o maior público e a rodada com melhor média, e na sétima rodada tivemos o público mais baixo. Dou uma balinha pra quem adivinhar onde foi o pior público.

Figueirense x Avaí - 12028 pagantes. R$ 136350,00
Joinville x Metropolitano - 7654 pagantes. R$ 40540,00
Criciúma x Chapecoense: 3938 pagantes. R$ 20465,00
Brusque x Atlético: 2080 pagantes. R$ 12630,00
CFZ Imbituba x Juventus: 553 pagantes. R$ 3250,00
Média da rodada: 5250.

Avaí x Joinville - 5119 pagantes. R$ 26640,00
Chapecoense x CFZ Imbituba - 3376 pagantes. R$ 19170,00
Metropolitano x Atlético - 2165 pagantes. R$ 14680,00
Criciúma x Brusque - 1522 pagantes. R$ 7850,00
Juventus x Figueirense - 231 pagantes. R$ 2855,00
Média da rodada: 2482.

Joinville x Juventus - 5369 pagantes. R$ 27940,00
Figueirense x Chapecoense - 4681 pagantes. R$ 27310,00
Brusque x Metropolitano - 1925 pagantes. R$ 11400,00
CFZ Imbituba x Criciúma - 1250 pagantes. R$ 9410,00
Atlético x Avaí - 1085 pagantes. R$ 8860,00
Média da rodada: 2862.

Média geral do campeonato: 3177.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mera coincidência?

Peguem a tabela e vejam os 5 últimos colocados:
Brusque, demitiu o treinador após duas derrotas;
Criciúma, trocou de treinador na segunda rodada;
Figueirense, mandou Rene Weber embora após quatro jogos sem vencer;
Chapecoense, Mauro Ovelha caiu após perder um jogo em casa;
Juventus, já trocou de técnico duas vezes.

Enquanto isso, os cinco primeiros dão sequência ao trabalho dos treinadores, em alguns casos, desde o ano passado. Será mera coincidência?

Públicos indisponíveis no site da FCF

O Blog vinha acompanhando rodada a rodada as bilheterias, mas, agora a FCF resolveu colaborar e não publicar os borderôs de alguns jogos. Os dois últimos jogos disponíveis são da sexta rodada: Brusque x Atlético e Criciúma x Chapecoense.

Os demais da sexta rodada, e todos os da sétima rodada, não estão publicados junto com as súmulas dos jogos no site.

Brusque x Atlético: 2080 pagantes. R$ 12630,00
Criciúma x Chapecoense: 3938 pagantes. R$ 20465,00

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Análise da sétima rodada

Juventus 1x4 Figueirense: post anterior.

Avaí 5x1 Joinville: não esperava um placar tão elástico quanto este, e também um futebol tão superior quanto o que o Leão mostrou contra o JEC. Parecia que o Avaí estava enfrentando o lanterna do campeonato. Mas ainda acredito que tenha sido um acidente de percurso do Joinville, que é um dos favoritos ao lado do Avaí.

Criciúma 2x0 Brusque: o Tigre desencantou em casa. Quem pagou o pato foi o Brusque, que começa a descer a ladeira. O time vinha bem, mas, começaram a largar boatos de demissão do bom treinador Suca, com 2 anos de casa. O reflexo está dentro de campo.

Chapecoense 1x2 Imbituba: zebra do campeonato. Ninguém ganhava lá em Chapecó há quase 2 anos. E o CFZ foi lá e fez o serviço. Tudo bem que o Verdão está mal das pernas, mas, por essa eu não esperava. Quem pagou o pato foi Mauro Ovelha, demitido após deixar o time na vice-lanterna.

Metropolitano 4x1 Atlético: em Blumenau quem manda é o Metrô. 100% de aproveitamento até aqui, o que pode render a classificação ao time. Quanto ao Atlético, esse placar inesperado (a goleada) deve servir de alerta. O time ainda tem boas chances, já que vai enfrentar o Juventus na última rodada.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E quem dançou foi o Juventus


Depois de cinco jogos, o Figueirense voltou a vencer no Catarinense e manteve vivo o sonho de se classificar para as semifinais do turno do campeonato. Os gols da partida foram marcados por Jean Carioca, Willian, Bilu e Marquinho, pelo lado do Figueira, e Ari para o Juventus. FutebolSC.com

Com a vitória, o Figueirense subiu para a sétima colocação, ultrapassando Chapecoense e Criciúma. O Alvinegro soma oito pontos na classificação, e ainda sonha com as semifinais. Já o Juventus continua com apenas um ponto, na última colocação, e não tem mais chances de terminar o turno entre os quatro.

Ficha completa do jogo, clique aqui, no Futebolsc.com

>>>>>>>>>
Opinião: A situação está cada vez mais complicada. Dentro de campo não é novidade. Mas, fora as coisas também não andam bem. Belmonte pediu a conta, como já se previa em caso de nova derrota. Trouxeram José Esdras, um desconhecido, e, segundo boatos, o diretor de futebol Edson Morelli nem estava sabendo, quem teria trazido o treinador foi a empresa Genio Sports, que também já colocou uma penca de jogadores seus no time.

O destaque da partida, que foi muito ruim tecnicamente devido ao estado deplorável do gramado, do calor, e da baixa qualidade dos times, ficou por conta da temperatura beirando os 40º, e, claro, o torcedor dançarino do Figueirense, que apareceu para todo o Brasil na hora dos gols do Fantástico. O Juventus só aparece em rede nacional em momentos de piada ultimamente.

Aliás, quem dançou mesmo foi o Juventus. No João Marcatto o Moleque Travesso já foi dama de companhia para o baile tocado por Viola, e agora entra na dancinha do torcedor alvinegro. Que beleza!!!

Foto: Luciano Moraes / Clicrbs

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Rapidinhas do Juventus


Patrocínio: o presidente Ildo Vargas anunciou que a rede de Postos Mime fechou patrocínio para o clube. É sempre bem-vinda a ajuda, mas, quase metade do campeonato já se passou. Pode ser tarde.

Nova dispensa: a zaga do Juventus já não anda bem das pernas, e outro zagueiro foi dispensado. Lucas, que brigou com Ramon em campo quinta-feira e foi expulso, ganhou a mala da diretoria e foi embora. Já são dois a menos no elenco. Chegou apenas Reginaldo Nascimento, já que a vinda de Wendel não se concretizou. Assim, são apenas três zagueiros de ofício no time: Reginaldo, Neto e Ricardo, que volta de suspensão. Belmonte terá de recuar Carlos Saa para recompor o setor de vez em quando, já que o volante é polivalente.

Belmonte saindo?: correram boatos de que o treinador Belmonte estaria de saída do time. Não me surpreenderia, já que ele deve ter se dado conta da grande fria em que ele se meteu. Não é possível ele fazer milagres com o que tem na mão. Alguma melhora até foi sentida, mas, ainda não foi o suficiente pra tirar o time dessa situação. Belmonte desmente e disse que não tem nada a respeito de saída, mas, não me surpreenderia se, em caso de nova derrota, o Juventus fique sem técnico na segunda-feira.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Análise da sexta rodada

CFZ Imbituba 3x1 Juventus: no post anterior.

Joinville 3x1 Metropolitano: dentro da Arena vai ser difícil alguém arrancar pontos do JEC. O time está muito bem armado, e conta com uma dupla de ataque que vem dando inveja aos rivais. Lima tem 5 gols e Cris tem 4. Artilheiro e vice. Como o Metrô é apenas um time mediano, a vitória do Joinville aconteceu ao natural.

Brusque 0x2 Atlético: O time de Viola está se complicando sozinho. Vence fora fazendo bons jogos, e em casa esquece de entrar em campo. E agora pinta uma possível crise entre Suca e a diretoria, que teve como estopim a escapada do Viola. O time vem fazendo uma campanha boa, e não pode deixar problemas extra-campo afetarem o desempenho. Já o Atlético, um time chato de se enfrentar, e bem montado, vai comendo pelas beiradas.

Criciúma 2x2 Chapecoense: o Tigre continua sem vencer em casa. Teve uma grande chance, mas, perdeu um pênalti no fim do jogo. A vitória seria até injusta pelo que o Verdão apresentou. O 2x2 acabou sendo o resultado mais adequado pelo futebol apresentado. Os dois times estão longe ainda de brigar por alguma coisa, em especial o Tigre. O Verdão ainda vislumbra classificação e tem o gás renovado com a volta do matador Bruno Cazarine.

Figueirense 2x2 Avaí: Clássico é clássico. Avaí lá em cima, e o Alvinegro mal das pernas, mas, quem deu as cartas no Scarpelli foi o time da casa, que só não venceu por conta de um pênalti no finzinho do jogo. Mesmo assim, o empate foi justo, já que o Avaí buscou o resultado enquanto esteve atrás no placar. Pode ser considerado com o um dos (senão O) melhores jogos do campeonato até aqui.

Juventus vira freguês do CFZ Imbituba


Em uma partida com muitas expulsões e pênaltis, o CFZ Imbituba bateu o Juventus por 3 a 1, no estádio Emilia Rodrigues. O time da casa saiu da zona de perigo e entrou na briga por uma vaga na semifinal do turno. Já o Juventus permanece com 1 ponto ganho em 6 partidas e continua na lanterna, agora muito distante do penúltimo colocado.FutebolSC.com

O primeiro tempo foi dominado pelo Juventus, que criou as melhores oportunidades, mas, faltou qualidade para fazer o gol. No segundo tempo o time da casa abriu o placar e provocou um colapso no time visitante, que cometeu mais dois pênaltis e teve três jogadores expulsos.

Clique aqui para ver a notícia completa e a ficha do jogo! No Futebolsc.com
>>>>>>>>>>>
Opinião: Analisar a partida em si não é muito relevante. O Juventus deve ser analisado como um todo, desde a saída de Falcão, e a preparação deficitária para a Divisão Principal. O reflexo está aí dentro de campo, com um time que tem 1 ponto em 18 possíveis, sendo o único que não tem mais chances de classificação com três rodadas de antecedência, e com uma média de 300 torcedores por jogo. Sem contar que o clube já dispensou dois zagueiros, um por ser expulso demais (duas vezes em três jogos) e outro por brigar com um companheiro de time durante o jogo desta última quinta-feira. O time pode até fazer alguns 45 minutos bons em algumas partidas, mas, mostra cada vez mais que a reação no campeonato passa muito longe.

Quanto ao jogo em si, o Juventus teve um certo domínio nos primeiros 50 minutos de jogo, mas, não soube traduzir em gols. E o Imbituba, que não tem nada com isso, começou a jogar e no seu primeiro lance fez o gol, que desencadeou uma queda vertiginosa no rendimento do Juventus, tanto no campo técnico, quanto no psicológico, vide a briga entre Lucas e Ramon, que terminou de enterrar as chances do time no jogo.

E com isso, o Juventus vira um grande freguês do Imbituba. Desde 2008 foram 9 confrontos contra o time litorâneo. Foram 3 empates, 1 vitória do Juventus e nada menos que 5 vitórias do Imbituba, com uma goleada de 5x0 no currículo.

Foto: João Batista Coelho / CFZ Imbituba

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Rapidinhas do Juventus


Mudanças na zaga: Thurram foi dispensado após tomar dois cartões vermelhos em três jogos. Pro seu lugar foram contratados dois zagueiros, que vem bem recomendados: Wendel, que estava no Brasiliense em 2009, e o experiente Reginaldo Nascimento, de destacada passagem pelo Coritiba, de 35 anos.

Academia já era: está na comunidade do orkut do Juventus. A Academia de Musculação que estava instalada na sede do clube foi desativada. Um torcedor comentou que hoje estavam levando os equipamentos embora, mas, não disseram o que realmente estava acontecendo. Se a estrutura era deficitária, agora fica um pouco pior.

Suspensos: Além de Thurram, que já foi dispensado, o Juventus não terá mais dois jogadores pro confronto contra o CFZ em Imbituba. O zagueiro Ricardo e o volante/zagueiro Carlos Saa tomaram o terceiro amarelo e deixam uma dor de cabeça para o treinador Edson Belmonte. Tomara que os novos contratados estejam liberados para o jogo de quinta.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Público da rodada

Seguem os dados da quinta rodada, com o público pagante e arrecadação total. Adivinha qual foi o pior público mais uma vez?

Avaí x Imbituba - 6265 pagantes. R$ 36140,00
Chapecoense x Brusque - 3177 pagantes. R$ 19450,00
Metropolitano x Figueirense - 2370 pagantes. R$ 16040,00
Atlético x Joinville - 1603 pagantes. R$ 16562,50
Juventus x Criciúma - 313 pagantes. R$ 2180,00
Média da rodada: 2745.
Média geral do campeonato: 2965.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Análise da 5ª rodada

Juventus 1x2 Criciúma: no post anterior.

Metropolitano 1x0 Figueirense: não assisti à partida, mas, comentários dão conta de que o alvinegro merecia tomar mais. Mas, o Metrô é isso aí. Vitórias magrinhas em casa, mostrando um ataque razoável e uma defesa forte, porém, longe de casa não marcou um gol sequer. Já o Figueira começa a descer a ladeira. Se perder o clássico quinta, a crise estará instalada.

Chapecoense 2x3 Brusque: o colega Rodrigo Santos descreveu em detalhes. O Verdão vem decepcionando. E o Brusque mostra que poderá ser a boa surpresa do estadual. Tem tudo pra chegar entre os 4 neste turno.

Atlético 0x1 Joinville: O Jec mereceu a vitória. Não vi nada no Atlético, a não ser força de vontade e um time chato de se enfrentar. Mas, como aproveitou bem as primeiras rodadas, pode até chegar entre os 4 no turno, já que mesmo não sendo aquilo tudo, está jogando mais futebol que Chapecoense, Figueira, Tigre, Imbituba, etc....

Avaí 4x2 CFZ Imbituba: O Leão deu um susto na torcida. Começou voando, e permitiu que o time visitante tomasse conta do jogo, buscando o empate. Mas, Joceli foi covarde, pois quando o time estava melhor, sacou um atacante pra por um volante. No lance seguinte o castigo chegou com Medina. Aliás, Medina tem que ser titular nesse Avaí. Ele entrou, fez um gol e deu o passe pro gol da vitória. Deu outra dinâmica pro time. Vai fazer uma boa dupla com Sávio no meio campo.

A classificação completa você confere aqui, no Futebolsc.com