segunda-feira, 6 de julho de 2009

Zebra: Juventus perde de virada para o NEC

E a zebra resolveu passear pela divisão especial. Não bastasse a derrota do Hercílio Luz para o Porto na rodada anterior, neste domingo foi a vez do Juventus cair diante da zebra. O adversário, o Navegantes, o time que todos taxavam de o pior da competição, venceu por 2 a 1, e de virada. O curioso é que o Juventus era líder com três vitórias, e o NEC o lanterna com três derrotas.

O jogo foi bastante disputado, com muitas faltas, e pouca emoção. O Juventus saiu na frente com Lourival. A partir daí, o jogo ficou tumultuado. O treinador do Navegantes foi expulso de tanto reclamar da arbitragem, e aí o presidente Egon da Rosa entrou em campo para reclamar também. O jogo estava com 42 minutos, e quando o árbitro olhou para fora do gramado, viu que o policiamento não estava no local, e resolveu interromper o jogo até que o policiamento retornasse.

Segundo informações, a viatura da PM havia saído para atender outra ocorrência, e voltou meia hora depois. Assim, o jogo seguiu por mais três minutos até o intervalo. E justamente nesse curto período, o Juventus cedeu o empate. Thiago fez o gol do NEC.

No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma dinâmica, até que o Juventus teve Marquinhos expulso. E quando tudo levava a crer que terminaria em empate, no último minuto de jogo, o NEC foi lá e buscou a vitória, muito comemorada pelos jogadores, por sinal.

O comentarista da RIC, Marco Antônio Peixer, assistiu o jogo ao lado do presidente do Juventus, Ildo Vargas, e comentou que o resultado mais justo seria o empate. A derrota veio por um detalhe, segundo ele. Peixer ainda acrescentou que o centro-avante do NEC, Thiago, é muito bom de bola. Vale lembrar que ele é o artilheiro do time com três gols em quatro jogos.

Outro detalhe é a estrutura do estádio. A equipe da Rádio Jaraguá transmitiu o jogo em uma mesinha à beira do gramado, já que não existem cabines de imprensa no local. Também não pode ser utilizada a arquibancada, já que não há segurança para os torcedores. Estranho é a FCF liberar um jogo profissional num estádio desses.

Bom, ninguém esperava essa derrota. Fosse um adversário mais qualificado, a torcida entenderia perfeitamente, mas, o adversário foi um time praticamente amador. De repente esta derrota venha ajudar a corrigir os problemas da equipe. Mostrou que o time ainda está muito aquém do que se espera, e que necessita sim de alguns reforços. A derrota uma hora viria, e melhor que tenha vindo agora, para o time acordar, já que os próximos adversários são complicadíssimos: Hercílio Luz em casa, Camboriú fora, Imbituba em casa, Joaçaba fora e Concórdia em casa, encerrando o turno.

Resta ao Juventus fazer o dever de casa na próxima rodada. De repente jogando contra um adversário mais qualificado que é o Hercílio Luz, a equipe consigue apresentar um bom futebol e desencantar de vez na competição. Agora, em caso de novo tropeço, a luz de alerta será acesa.

Ficha técnica:
Darci; Fábio Pará, Cris, Luiz Eduardo, Mário Cabreúva; Marquinhos, Edson Galvão, Serginho, Rafinha (André Bocão); Danilo e Lourival. Técnico Pingo.
Gol: Lourival, 36 do 1º tempo
Expulsões: Marquinhos e Serginho.

Nenhum comentário: