sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Com Falcão, a coisa é diferente

Foto: Beto Costa - CBFS

Eu havia dito que o clássico do turno, em que a Krona perdeu a virgindade e venceu a Malwee na Arena, por 5 a 3, só foi desta forma devido a ausência de Falcão naquela oportunidade, fator que equilibrou mais os times e deu um ânimo a mais para o time da Krona. E hoje minha teoria se confirmou.

Ele mostrou mais uma vez diante da torcida joinvillense, que é o diferencial dos clássicos entre as duas equipes, e que não cai em provocação (muito pelo contrário). Três gols e mais uma comemoração irreverente, respondendo a provocação que veio de fora. E olha que ele perdeu pelo menos outras três chances claríssimas de gol. Outro lance interessante foi o gol do goleiro Tiago. Na comemoração, ele mesmo foi buscar a bola no fundo do gol do goleiro adversário...

Lamentável é o espaço do Cao Hansen para transmissão televisiva. As câmeras ficam mal-posicionadas, e em parte do jogo, não se via uma das laterais da quadra, que eram totalmente encobertas por cabeças de torcedores, dentre outros objetos que atrapalhavam a transmissão.

Infeliz também foi a comparação feita pelo comentarista Ricardo Freitas - o qual eu assisto todos os dias - quando ele falou que o jogador Guina representa para a Krona, o que Falcão representa para a Malwee, podendo ser o diferencial do time no jogo. Calma lá Ricardo...o tal do Guina precisa comer muito feijão com arroz para poder ser comparado desta forma, apesar de ser um jogador de qualidade, porém, nervoso.

Quanto ao placar, de 5 a 4 para a Malwee, segue a história do jogo no Futebolsc.com.

Agora, já classificadas, as duas equipes apenas decidirão a primeira colocação, e também dão uma atençãozinha pro Estadual, onde inclusive a Malwee empatou na quarta-feira em 1 a 1 com a Unoesc fora de casa, jogando com um time sub-20 mesclado com reservas.

Nenhum comentário: