quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reta final do returno

Tive alguns problemas de ordem técnica neste feriadão que me impossibilitaram de postar no blog sobre a rodada do final de semana.
.
Sobre a rodada de domingo passado, duas zebras passearam: Camboriu 2x3 NEC, que custou o emprego do treinador do Camboriú, Lio Evaristo, e, Próspera 3x2 Hercílio Luz, em um jogo que teve até briga. O grande beneficiado foi o Concórdia, que venceu o Porto por 2 a 1 e voltou ao grupo de classificação por índice técnico, na frente do próprio Porto.
.
O nosso JUVE perdeu por 2 a 1, em um jogo que foi considerado pela crítica como uma espécie de final antecipada, ou seja, o CFZ Imbituba é o outro favorito ao título, além do JUVE. A partida, também segundo a crítica, foi uma das melhores tecnicamente.
.
O resultado foi ruim, já que o Imbituba venceu novamente hoje à tarde: 4 a 0 no NEC. Com isso o time sulista já vai a 17 pontos, pontuação máxima que o Juve poderá alcançar se vencer seus dois jogos. O problema é o saldo de gols que o Juve terá de tirar: 11, sem contar que deverá torcer para que o Imbituba perca do Hercílio Luz, e que o Hercílio Luz no máximo empate com o Camboriú. Ou seja, começou a colocar a calculadora na mão, pode esquecer.
.
O negócio é buscar sim as vitórias, mas, visando arrumar o time para o quadrangular decisivo, que terá o próprio Imbituba, e mais dois times (situação indefinida). Hoje, o jogo é contra o Joaçaba, time que ainda tem chances de brigar pelo título do returno. Há cerca de 5 dias cai uma chuva interminável sobre nossas cabeças e a partida de daqui a pouco será disputada num gramado encharcado. Importante também o jogo de hoje para o time zerar os cartões.

Nenhum comentário: