domingo, 15 de novembro de 2009

Ão, ão, ão...Primeira Divisão!!!!


O Juventus está de volta à Divisão Principal do Catarinense! A classificação veio com uma vitória por 3 a 1 sobre o Porto, num João Marcatto que viu um bom público como há muito tempo não se via.

A classificação não esteve ameaçada em nenhum momento durante esta última rodada. Quando Serginho abriu o placar pro Juventus com mais um golaço de fora da área, o Imbituba já fazia 1 a 0 no Hercílio Luz.

Depois veio o 2x0 com Lourival, e o gol do Porto, de pênalti. Mas, nos minutos finais, Lourival fez mais um, o seu 12° gol no campeonato, e fechou a conta, pra alegria da torcida do Juventus. Jogadores e torcida comemoraram juntos, depois de alguns jogos turbulentos onde houve discussão entre torcida e jogadores. Foi um prêmio pela persistência.

Muitos duvidavam da classificação após duas derrotas no quadrangular, mas, o time não deixou de acreditar e de buscar o seu objetivo. Gozações e chacotas vieram de torcedores adversários, mas, o time permaneceu focado e confiante na classificação. E agora, os gozadores e secadores terão de enfrentar mais um ano na segundona, e contra o Marcílio Dias...

Agora, a final contra o CFZ, sendo a primeira no João Marcatto nesta quarta-feira à noite, e a segunda partida em Imbituba no domingo. Vale o título, mas, os dois times já estão sorrindo de orelha à orelha com a classificação para a 1ªDivisão do Catarinense de 2010.

Agora, a diretoria encabeçada pela Falcão Sports pode começar a planejar o ano de 2010. O estadual começa já em janeiro, e o trabalho deve começar desde já. Durante a semana devem começar a surgir os primeiros nomes que a diretoria pretende trazer para formar uma equipe forte para o retorno do Juve à elite, buscando, quem sabe, uma vaga na Série D do Brasileiro!
Foto: Lucio Sassi

Ficha técnica:
1-Darci, 2-Faroni, 3-Cristiano, 4-Luis Eduardo, 6-Mario Cabreúva (14-Derik), 5-Marquinho, 7-Serginho, 8-Edson Galvão (16-Kim), 10-André Bocão, 9-Lourival, 11-Rafael Akai (17-Wesley). Técnico: Pingo
Gols: Serginho, 30 1º tempo; Lourival, 17 e 35 do 2º tempo.

Nenhum comentário: