sábado, 14 de novembro de 2009

Vamos subir Juventus!!!


Foto: Alison Müller / Futebolsc.com

Chegou a hora da verdade. Todo o trabalho realizado ao longo do ano será decidido neste domingo no João Marcatto, quando o Juventus recebe o Porto.

Uma simples vitória classifica o Juventus para a decisão e, claro, para a Divisão Principal de 2010. Até um empate serve, caso o Hercílio não vença o Imbituba fora de casa. Já o Porto precisa vencer e torcer contra o time de Tubarão.

A diretoria fez uma promoção para atrair mais torcida. O time recuperou a confiança e o moral, agora dependendo apenas de suas próprias forças pra conquistar o objetivo traçado. Esses motivos são suficientes para acreditar que tenhamos um excelente público neste domingo às 17 horas no João Marcatto. Todos os caminhos levam ao bairro Jaraguá Esquerdo neste domingo.

Este jogo é de suma importância. Talvez mais importante que o jogo do título de 2004, ou as duas semifinais que o Juventus disputou em 1994 e 2006, ou até mesmo a decisão do turno de 2007. Já que este jogo é o famoso "tudo ou nada" após um belo investimento e um trabalho sério feito pela nova diretoria, e pode significar o retorno do Juventus em grande estilo. Porém, uma derrota poderia tirar o ânimo para 2010.

Lá em Imbituba, o Hercílio Luz terá uma tarefa árdua, principalmente porque teve três jogadores dispensados, e a sua dupla titular de ataque está esfacelada, já que Bugrão está suspenso e Ricardo machucado. O CFZ está de sangue doce e quer brindar a sua torcida com uma vitória.

Por aqui, o Juventus tem três desfalques, mas, nada que seja dor de cabeça para Pingo. Lourival volta ao time no lugar de Danilo, machucado, e faz dupla com Rafael Akai, que vinha atuando como titular já nas últimas partidas. O lateral direito Fábio Pará voltou a se lesionar, assim como o coringa Leandro, que poderia ocupar o seu lugar. Faroni, meia-direita, ocupará este setor.

Já o Porto aposta suas fichas na boa fase do meia Alex, além do zagueiro-artilheiro China. Mas é bom o Juventus também ficar de olho na dupla de atacantes Linha e Diego Biro, que deverão buscar o contra-ataque para tentar quebrar a sequencia de cinco empates seguidos da equipe da fronteira.

Nenhum comentário: