terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sem vitórias...


Na tarde deste sábado, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Atlético de Ibirama enfrentou o Juventus, e não conseguiu a vitória, que lhe garantiria a vantagem de jogar em casa na semifinal do turno. O time visitante saiu na frente, mas cedeu o empate no segundo tempo.

O Atlético fez o primeiro gol com Julinho, logo aos três minutos de jogo. O empate do Juventus foi mais rápido ainda, aos 30 segundos da etapa final, com Ramon.

Clique aqui e confira a notícia completa do jogo no Futebolsc.com.
Foto: Henrique Porto - Avante Esportes
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Opinião: Percebeu-se uma leve melhora na equipe, mas, o empate, mesmo que tenha sido contra um dos 4 times classificados, não deve ser levado como parâmetro, já que o Atlético veio pra Jaraguá já classificado, e não quis se arriscar demais, poupando-se para a semifinal. Mas, tendo em vista que o time tem 7 derrotas, o empate serviu para o time dar início a uma reação. Ao menos o clima no time parece ter melhorado um pouco. O fato de terem acontecido lances polêmicos de pênaltis não marcados para o Juventus, impediram uma possível vitória do Juve. Ainda assim, não dá pro time esperar alguma coisa da arbitragem para conquistar vitórias.

O que é necessário agora é aproveitar estes dias de "inter-temporada", e recuperar o tempo perdido, já que o time não teve uma pré-temporada adequada. Os aspectos físico e tático devem ser os mais trabalhados por Esdras e sua comissão, pois nitidamente são os pontos mais fracos do time, que tem bons valores individuais, como Fabio Pará, Matheus, Ramon...

Importante também é ter em mente que o Juventus precisa vencer praticamente tudo neste returno, já que no turno, o Juventus fez sua pior campanha em Campeonatos Catarinenses de que se tem notícia, pior do que nos rebaixamentos de 1997 e 2008. Os adversários mais próximos estão a respectivamente 6 e 7 pontos de distância (Chapecoense e Brusque), o que obriga o Juventus a "fazer a lição de casa" e aprontar algumas fora, além de secar os dois rivais, para que continuem em crise.

Nenhum comentário: