
O próximo adversário do Juventus é o time considerado por muitos como o pior da competição. E além disso, já criou uma certa antipatia geral, por protagonizar papelões que mancharam o futebol catarinense.
O Navegantes não sabia onde ia jogar até uma semana antes da estreia. Ninguém tinha notícias sobre o time. E no dia da estreia, em Concórdia, aquela cena pitoresca do presidente Egon da Rosa e mais cinco jogadores querendo jogar. Resultado: W.O. a favor do Concórdia. Todos esperavam uma pronta punição ao time, mas, nada disso, e o NEC jogou a segunda rodada.
Como não conseguiu estádio em lugar nenhum, acabou ganhando uma colher de chá da FCF e ficou com o mando do Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Aí está o papelão nº 2: no jogo contra o Porto, "em casa", o borderô assinalou público ZERO. Isso mesmo, ninguém pagou ingresso, e o NEC tinha apenas três reservas, sendo que nenhum era goleiro. O resultado até foi apertado, derrota por 2 a 1 e um jogo cheio de violência.
E na última rodada, já com seis jogadores no banco, o NEC, foi até Videira e apanhou, após sair na frente. 5 a 2 pro Videira. De destaque pode-se apontar, pelo fato de ter feito dois gols em dois jogos, o atacante Thiago, que sinceramente não sei de onde veio e nunca vi jogar na vida, mas, é o artilheiro do time até aqui.
No mais, até pela absoluta falta de informação sobre o NEC, tudo conspira a favor do Juventus. Estádio neutro, onde inclusive espera-se mais torcida jaraguaense que do Nec; adversário desorganizado estruturalmente; time tecnicamente fraco. O Juventus pode até não golear, mas, dificilmente deixará escapar mais três pontos. Se fosse jogo da Loteria Esportiva, era aquele pra cravar seco na coluna 2.
Lembrando que o jogo está marcado para Domingo às 15h30, isso se não resolverem mudar, já que o último jogo do Nec em casa foi às 10h30 da manhã, e pra piorar, o policiamento não chegou a tempo, atrasando o jogo em meia hora, configurando no papelão nº 3 do NEC em apenas três rodadas.