segunda-feira, 29 de junho de 2009

Catarinenses no brasileirão

Mais um fim de semana ruim pro futebol catarinense nos brasileiros das Séries A, B e C.

Na A, o Avaí conseguiu perder pro time reserva do Cruzeiro. Continua na zona de rebaixamento. E mostrou que precisa urgentemente de homens de frente pra botar a bola pra dentro.

Na B, o Figueira perdeu mais dois pontinhos em casa. Pontos que podem fazer falta no fim da competição, ainda mais que o adversário é rival direto ao acesso, o Vasco. Na Série B é importantíssimo não desperdiçar pontos em casa. Agora o alvinegro tem que correr atrás do prejuízo longe de casa.

Na C, mais uma derrota do Marcílio, no caldeirão do Brasil de Pelotas. Resultado normal, embora ruim, já que assim o Marinheiro praticamente dá adeus às chances de classificação. A briga agora é direta com o Criciúma contra o rebaixamento. O Tigre trouxe o bom técnico Itamar Schulle, mas, ele não pode fazer milagres com o que tem. Seria trágico ver o Tigre caindo pra 4ª divisão nacional, cinco anos depois de chegar a estar na ponta da tabela na Série A. Queda vertiginosa, à lá Santa Cruz.

E no próximo fim de semana começa a trajetória de Brusque e Chapecoense na Série D. Campeonato de tiro curto. Não há espaço pra desperdício de pontos em casa. Perdeu em casa, é obrigado a ganhar fora, caso contrário, bye-bye. A Chapecoense vem se preparando bem, e estreia contra o complicado time do Ypiranga de Erechim, que fez um bom Gauchão. Os outros dois da chave são incógnitas: Londrina, que foi mal no Paranaense, e Naviraiense, que disputa as finais do Mato Grosso do Sul. Já o Brusque tem pela frente o São José de Porto Alegre, o Pelotas, que está na segundona gaúcha, e o vice-campeão paranaense, Corinthians-PR, ex-J.Malucelli, que é teoricamente o time mais forte da chave. Acredito que os dois catarinenses podem passar dessa fase, salvando por enquanto a honra dos catarinenses...

Nenhum comentário: