quarta-feira, 24 de junho de 2009

20/06 - Juventus 2x1 Videira

Segunda rodada, e segunda vitória do Juventus na segundona. Desta vez em casa, diante de um bom público presente ao João Marcatto. E o time, embora não tenha feito uma partida primorosa, fez o que se esperava dele: o dever de casa, a vitória e os três pontos.

Aliás, em um campeonato com estas características, de pontos corridos e classificação pra quadrangular, é de suma importância se fazer o dever de casa e beliscar pontos fora, mesmo que não seja dando espetáculo, goleando, como fez o Imbituba sobre o Próspera (próximo adversário do Juve em Jaraguá).

O time ainda tem potencial pra evoluir. O trabalho está no começo, e falta entrosamento e um padrão bem definido de jogo. Mas, percebe-se alguns pontos fortes e fracos no time.

O goleiro Darci demonstra muita confiança, dispensa comentários. O lateral-direito Fábio Pará é um jogador que gosta de partir pra cima dos adversários, sem medo, mas, caiu muito no segundo tempo. A dupla de zaga esteve um pouco confusa, de repente Felipe Oliveira, que veio do Sport com boas credenciais, possa ter uma chance. Os dois laterais esquerdos que jogaram não estiveram bem. O meio campo mostrou voluntariedade, mas, a ausência do meia armador Faroni foi muito sentida, e poucas jogadas foram criadas, apesar da boa atuação de Serginho. E o ataque se mostrou eficiente, já que nas chances criadas, marcou dois gols, com destaque para a trama do primeiro gol, um contra-ataque veloz puxado por Lourival.

Quem sabe dois ou três reforços possam dar mais qualidade ao time, embora não haja uma necessidade emergencial. Mas, reforços são bem-vindos principalmente pela longa duração da competição, que, para os finalistas, chegará a 26 jogos até o fim e outubro.

Ficha técnica:
Darci; Fábio Pará, André Freitas, Luiz Eduardo, Mário Cabreúva (Tobias); Marquinho, Edson Galvão, Serginho (Kim) e Danilo; Lourival (Wesley) e Thiago Costa. Técnico: Pingo.
Gols: Danilo, 18 do 1º tempo; Thiago Costa, 42 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Edson Galvão, Fábio Pará e Wesley (pendurado com dois cartões).
Público pagante: 531 (borderô FCF)

Foto: Henrique Porto / Avante Esportes

Nenhum comentário: