quarta-feira, 24 de junho de 2009

14/06 - Porto 0x1 Juventus


Começou bem a caminhada do Juventus visando o retorno à primeira divisão catarinense. O time é de jogadores desconhecidos mesclados com jovens formados em casa e mostrou que suportou bem as dificuldades que uma segunda divisão apresenta: adversários retrancados, arbitragem ruim...

O Juventus não fez uma grande partida, mas, venceu, e fora de casa, e isso é o que mais importa em um torneio de pontos corridos. O adversário se fechou bem, mas, segundo o treinador juventino, abusa demais da truculência, dificultando muito o jogo para um time mais técnico como o Juve.

Outro fator positivo foi a capacidade física do time, que apesar de estar pouco tempo junto e treinando a parte física, surpreendeu positivamente o preparador da equipe. Aliás, preparo físico pode ser um fator preponderante nesse campeonato, que além de longo, será bastante duro.

Agora, dois jogos seguidos diante da torcida de Jaraguá do Sul, contra adversários do mesmo nível do Porto. Ou seja, é plenamente possível que o Juventus alcance a liderança com 9 pontos em 3 jogos, se fizer o dever de casa, claro. Depois, o adversário programado é o Navegantes, que deve ser a presa mais fácil do campeonato.

Ficha técnica:
Darci; Fábio Pará (Luan), André Freitas, Luiz Eduardo e Mário Cabreúva; Marquinho, Edson Galvão, Danilo e Flávio Faroni; Thiago Costa (Wesley) e Lourival. Técnico: Pingo.
Gol: Wesley, 31 do 2º tempo.
Cartões amarelos: André Freitas, Wesley e Edson Galvão
Cartão vermelho: Flávio Faroni

Nenhum comentário: