sábado, 27 de junho de 2009

Ataque 1x0 Retranca: Juventus vence o Próspera


Treino de ataque contra defesa. Já ouviu falar? Foi o que se viu no João Marcatto hoje nesta tarde fria e chuvosa. Aliás, a chuva fez o público diminuir. Apesar disso, pode-se dizer que o público foi bom, já que as cobertas estavam bem cheias. Esperamos um tempo melhor para o próximo jogo em casa...

O Próspera fez jus àquele ditado de que "cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça", e após ser humilhado em casa na rodada passada, veio para não repetir o vexame, e jogou com os 11 jogadores no seu campo de defesa, raramente subindo ao ataque.

O Juventus dominou completamente a partida, e só não fez mais porque teve trabalho pra furar a retranca, e quando furou, abusou do direito de perder gols, principalmente no segundo tempo, quando o domínio foi ainda mais acentuado, após as mexidas de Pingo.

O gol aos 43 do segundo tempo foi um prêmio à insistência. Lourival bateu da entrada da área com categoria, sem chances pro goleirão. O camisa 9 do Juventus ainda teve um gol seu anulado por um suposto impedimento, que levantou dúvidas.

O técnico Pingo terá trabalho pra montar o time, já que os três que entraram no segundo tempo jogaram muito bem. Serginho tem vaga no time titular, ele simplesmente dominou o meio campo assim que entrou. Rafinha, meia-atacante, deu mais mobilidade ao ataque do que o apagado Flávio Faroni, e o jovem coreano Kim, já caiu nas graças da torcida, e igualmente incendiou o ataque. O zagueiro Cris, que estreou, não teve trabalho, mas, mostrou-se firme e com ótimo posicionamento, ganhando a posição de titular daqui pra frente ao meu ver. E o lateral direito Fábio Pará mais uma vez fez boa partida, buscando a todo tempo a linha de fundo.

O time ainda precisa calibrar mais o pé na hora de finalizar. Parece faltar confiança para o chute. Mas, já percebe-se que o time está ganhando um padrão de jogo, e mostrou mais entrosamento. Boas tramas do meio pra frente puderam ser vistas, diferente da partida anterior.

O Juventus parece estar no caminho certo. Vai fazendo o seu papel, ganhando três pontos a cada rodada, se mantendo 100%, apesar das vitórias magras. O próximo adversário é parecido com o Próspera: o Navegantes, o time mais desacreditado do campeonato. O jogo é em Balneário Camboriú e tem tudo para ter mais torcida do Juventus, já que o NEC nem torcida tem. Será jogo em campo neutro e o Juventus é amplo favorito pra mais três pontos.

Ficha técnica: Darci; Fábio Pará, Cris, Luiz Eduardo (Serginho) e Tobias; Marquinho, Edson Galvão, Danilo (Kim) e Flávio Faroni; Thiago Costa (Rafinha) e Lourival. Técnico: Pingo.
Gol: Lourival, aos 43 do 2º tempo.

Cartões amarelos: -

Nenhum comentário: