quinta-feira, 25 de junho de 2009

Próximo adversário: Próspera

Neste sábado às 15h30 no João Marcatto, o nosso Juventus recebe o tradicional Próspera (na foto, de vermelho), o "time da raça". O clube criciumense vem de uma goleada sofrida em casa por 6 a 0 para o Imbituba, além do vexame de não ter adequado o seu estádio de acordo com as determinações da polícia, que acabou por isso, atrasando o jogo em 1h30.

Na estreia, o Próspera conseguiu um bom resultado, ao empatar em Videira, contra o time da casa, em 1 a 1 com um gol do atacante Padilha. Aliás, o "artilheiro" é o principal destaque do time, além dos meias Repaly e Junior. Eles já estão há duas temporadas no time do Estádio Mario Balsini. O técnico é novato na área, mas, muito conhecido da torcida catarinense: o ex-zagueiro de Criciúma, Corinthians e Seleção brasileira, Alexandre Lopes.

A fase preparatória do Próspera não foi das melhores. O time jogou a "Taça Cecrisa", contra times amadores, e fez uma campanha ruim, escapando do rebaixamento nas últimas rodadas, e o elenco é praticamente o mesmo. Novidade no time é o lateral esquerdo Evando, que saiu do Criciúma por indisciplina.

Por todos esses fatores somados, o Juventus é amplamente favorito pra vencer. Mas, todo cuidado é pouco. Times que vem de resultados negativos como o caso do Próspera, podem tanto estar abalados e tomar outra sacolada, como também podem vir mordidos e se recuperar.

Vale lembrar que, em 2007, o Juventus aplicou uma goleada de 8 a 1 sobre o Próspera, lá no sul do Estado, e na volta, aqui em Jaraguá, o time da raça venceu por 4 a 2 de virada, resultado que desencadeou um protesto da torcida juventina na ocasião, já que o time criciumense estava matematicamente rebaixado naquela altura do campeonato.

Foto: João Manoel Neto - Portal Engeplus

2 comentários:

Lucas Coppi disse...

tudo é bem relativo. o juventus é franco favorito, mas tem uma historia que envolve o proprio Prospinha que exemplifica a historia de que 'o futebol é caixinha de surpresas'. Em 2005, a Camboriuense foi à Tubarão e tomou SETE do Cidade Azul.. Na rodada seguite, foi a Criciúma enfrentar o Time da Raça (que viria a ser campeão aquele ano), e todo mundo dava como certa uma goleada do mandante. Eis que o time (horrível) da Camboriuense venceu por 2x0. A vitória, no fim, nao serviu pra nada.. mas ficou marcada como um bom exemplo de que os fracos também tem vez. E dale EUA contra a fúria..

Abraços, Alison!

Silvio Kohler disse...

Ola Alisson!
Parabens a você pelo Visão de Jogo.
Logo o estaremos indicando em Stadion.
Abraços de BNU