quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Haja coração...

Foto: CFZ Imbituba

Que jogo esse de hoje entre Juventus e Imbituba. Achei bastante movimentado, com os dois goleiros trabalhando bastante, e bem. Lances que podem levantar dúvida, e ares de dramaticidade.

Se o Imbituba ganhasse, estaria garantido na final. Se o Juventus perdesse, era 99% garantido o adeus. Eu disse 99%. Isso porque Hercílio Luz e Porto resolveram empatar mais uma vez, desta vez por 1 a 1 lá no Paraná.

O Imbituba saiu na frente, assim como o Juventus também poderia ter saído. Mas, a ansiedade extrema - que resulta em falta de pontaria - e também a noite inspirada do goleirão Adilson, não deixaram.

O Imbituba fez 1 a 0 e jogou uma ducha de água fria no João Marcatto inteiro. Depois pelo rádio veio a notícia do gol do Hercílio. Poderia ser ali o triste fim da campanha do Juventus. Mas, depois, o Juventus empatou e quase virou (não fosse o goleiro Adilson), e o Porto também empatou.

Três observações sobre o jogo de hoje: parabéns para a torcida de Imbituba que veio em peso para Jaraguá, e fez a festa, na paz; dois lances de mão na bola dentro da área a favor do Juventus causaram revolta, pois o Juventus queria pênalti, mas o Ganso disse que foi bola na mão; e, no final, lamentável a atitude de alguns jogadores em revidarem as críticas e vaias da torcida. Só não houve briga pois os seguranças contiveram os alterados.

Nenhum comentário: