segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Juventus perto do acesso!!


Depois de uma longa e tenebrosa temporada sem vitórias o Juventus voltou a vencer. Foram 8 jogos sem um triunfo. O último tinha sido em Tubarão diante do Hercílio Luz. E, quis o destino que a sequência negativa fosse quebrada no mesmo local: estádio Aníbal Torres Costa, e pelo mesmo placar, 1 a 0 sobre o Hercílio Luz.

O Juventus fez o seu gol com Serginho batendo de fora da área acertando o ângulo, aos 34 do 1º tempo. Nos primeiros 45 minutos o Juventus teve mais volume de jogo, mas, a partida foi equilibrada. No segundo tempo, a tônica foi o Hercílio pressionando, e o Juventus puxando bons contra-ataques. Em um deles, Serginho acertou a trave, e quase sacramentou a vitória.

O fato é que, o Juventus estava sendo tido como morto por alguns - em especial o pessoal lá do sul - e esqueceram que os demais também não fizeram o seu papel. O Juventus, desta vez, fez a sua parte e pulou na frente dos rivais, justamente na última rodada.

O acesso será definido na quarta-feira. O jogo está marcado inicialmente para as 20 horas, mas, como em Imbituba não tem iluminação, e os jogos terão de ser no mesmo horário, a partida pode ser às 17 horas - um absurdo. O Juventus encara o Porto, que é o time que mais empata (cinco seguidas).

Uma vitória garante o acesso. Um empate só serve se o Hercílio Luz não ganhar do Imbituba. Uma derrota elimina o Moleque Travesso. O jejum de vitórias no geral foi quebrado. Agora é hora de quebrar também o jejum sem vencer em casa - 4 partidas.

Ficha técnica:
1-Darci, 2-Fábio Pará, 3-Cristiano, 4-Luis Eduardo, 6-Cabreúva, 5-Marquinhos, 7-Serginho, 8-Edson Galvão, 10-André Bocão, 9-Rafael Akai, 11-Danilo. Entraram: Faroni, Lourival e Derik. Técnico: Pingo.
Gol: Serginho, 34 do 1º tempo.

Foto: André Bianchini - Hora Notícias

Nenhum comentário: