segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SC Cup sub-16


Desde sexta-feira a bola rola em Santa Catarina pela SC Cup sub-16 / Taça Governador do Estado. 18 clubes em 3 chaves de 6 disputam o principal torneio juvenil do Brasil, que está em sua oitava edição.

Jaraguá do Sul é uma das sedes. Aqui jogam os times do Grupo C, Corinthians, Grêmio, Vasco, Atlético Paranaense, Bahia e o nosso Juventus. Uma chave bastante forte. As finais, com os times das outras duas chaves, serão aqui também. Internacional, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória e Coritiba lideram as outras chaves até o momento.

Sexta o Juve perdeu de virada para o Corinthians: 3 a 2. No intervalo o jogo estava 2 a 0 para o Moleque Travesso. No sábado, num jogo pegado, com 4 expulsões, o Juventus perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. E no domingo, o Vasco não deu chances: 4 a 1 no Juve, porém, o primeiro tempo foi equilibrado e o Juventus teve boas chances, apesar de ter ido para o vestiário perdendo por 1 gol de diferença. No jogo desta segunda-feira, o Juventus chegou a empatar em 2 a 2 com o Atlético, mas, no final sucumbiu e perdeu por 5 a 2, estando definitivamente eliminado da competição, assim como o Bahia. O lado físico pesa a favor dos adversários, principalmente na etapa final.

O título não vem, mas, o que importa é que os garotos da base do Juventus estão enfrentando de igual pra igual equipes infinitamente mais bem estruturadas e tradicionais: Corinthians é o atual campeão da Copa SP Junior, Grêmio é o atual Campeão Brasileiro Sub-20, e o Atlético-PR é um dos clubes mais bem estruturados do país.

Alguns jogadores chegaram a se destacar, podendo chamar atenção de empresários e dos próprios clubes adversários, em especial o atacante Luan, que chegou a ser titular em dois jogos durante a Divisão Especial no time principal.

Para refrescar a memória da galera, em 2006 o Juventus já disputou essa competição. Na ocasião, o Juve foi o melhor dentre os oito catarinenses que estavam na briga, chegando até a medalha de Bronze (3º lugar), ao cair na semifinal nos pênaltis diante da Seleção do Paraguai. Naquele time o Juventus tinha Medina, hoje no Avaí, além de Dieguinho, Tomaselli e Baiano, que integraram o time principal em 2007.

Nenhum comentário: