terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Análise da nona rodada

Juventus 1x1 Atlético: no post anterior.

CFZ Imbituba 3x0 Brusque: a maior lambança do campeonato até o momento. Não consigo acreditar até agora como é que a diretoria do Brusque teve a brilhante ideia de pernoitar em Tubarão no feriado de carnaval, para atravessar Laguna, cidade do maior carnaval de rua do Estado, para depois chegar em Imbituba, tudo isso agravado pela conturbada BR-101 Sul em obras. Um clube que tenta ser grande, não pode jamais cometer um erro estúpido como este. Não fosse a benevolência exagerada do árbitro da partida, que descumpriu o regulamento, rasgando-o e jogando na lata do lixo, o Brusque tomaria um WO. Mas, o Imbituba preferiu unir o últil ao agradável, e também ajudou o Brusque. Óbvio: WO não era interessante ao CFZ, que precisava de 4 gols pra se classificar. Caso o placar tivesse sido de 4x0 para o CFZ, o Metropolitano teria toda a razão do mundo para paralisar o campeonato imediatamente. Não há o que dizer da partida, já que ela foi disputada em condições totalmente atípicas.

Chapecoense 1x1 Joinville: foi um jogo sem muita emoção. O Joinville parecia jogar sabendo que o Atlético não estava conseguindo lhe ultrapassar na classificação, e ficou apenas administrando a partida. Já o Verdão, decepcionou sua torcida mais uma vez e segue na ZR. O time ainda não se encontrou depois da queda de Mauro Ovelha.

Avaí 1x0 Metropolitano: mais um jogo sem emoção. O empate classificava os dois times, que arriscaram poucos ataques. O Avaí só foi pra cima, provavelmente por saber que tinha chances de beliscar a segunda posição. E também o time melhorou somente após as entradas de Sávio e Medina. Já o Metrô, só se segurou, e agora, na semifinal, terá de se desdobrar contra o JEC imbatível na Arena.

Criciúma 1x2 Figueirense: alguém assistiu esse jogo? Um dos principais clássicos catarinenses totalmente esvaziado e sem importância alguma. Serviu apenas para os times tentarem se afastar da parte de baixo da tabela. Ruim para o Tigre que perdeu sua revelação, Lucca. Bom para o alvinegro que somou três pontos.

Nenhum comentário: