terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Semifinais do turno

Seis equipes ficam paradas por 15 dias, apenas treinando. Enquanto isso, quatro times disputam o título do primeiro turno: Joinville, líder com 19 pontos; Avaí, segundo com 18; Atlético, terceiro com 17; e Metropolitano, o quarto, com 15 pontos.

Os jogos são apenas de ida, no campo do time com melhor campanha. O JEC receberá na Arena o Metropolitano, enquanto o Avaí encara o Atlético na Ressacada. Um empate classifica os times mandantes. Ou seja, só um desastre tira Joinville e Avaí da final do turno.

No jogo da Arena, acredito que o filme do jogo entre as duas equipes durante o turno, irá se repetir. Na ocasião o JEC venceu por 3 a 1. O Joinville tem mais time, e apesar da insistente desconfiança de alguns na cidade, vejo o JEC como candidato ao título. O setor ofensivo do time é muito forte, mas, terá pela frente a defesa menos vazada da competição. Como um empate classifica o Joinville, não vejo uma final sem o JEC.

No jogo da Ressacada, também vejo o Avaí como favorito. O Atlético, apesar de ser um time bem armado, tem tido altos e baixos. Caso não tivesse tropeçado aqui em Jaraguá, faria o jogo em casa. Aliás, durante o turno, o Atlético bateu o Avaí, mas, em Ibirama. Agora a situação é bem diferente. Na Ressacada até agora ninguém viu a cor da bola. Até mesmo o JEC levou uma surra. E como o time do Avaí também desponta como candidato ao título, e joga podendo empatar, deve se classificar para a final.

Nenhum comentário: