quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Derrota longe de casa


O Juventus começou mal o returno. Empate em casa, e ontem a noite, derrota fora de casa. O jogo foi em Videira, e o placar foi de 1 a 0 para o time da casa, que agora lidera o returno com 6 pontos ao lado do Hercílio Luz.

O placar mostra o que foi o jogo, bastante equilibrado. Pelo rádio se tinha uma noção de que as duas equipes desperdiçaram grandes chances, além do Juventus ter tido um gol anulado. Gol válido mesmo, só o de Somália, nos instantes finais do primeiro tempo.

O VEC colocou duas bolas na trave, e o Juventus parou nas mãos do goleiro Tom, que salvou o time da casa por pelo menos 4 vezes, tendo sido eleito o melhor em campo pela Rádio de Videira. Outro que foi elogiado é o camisa 2 do Juventus, Fábio Pará, o qual a imprensa de Videira disse se tratar de um jogador de muito talento, devendo ser a pérola de Falcão para o futuro. Engraçado é que aqui, os corneteiros pegam no pé dele, enquanto as rádios de fora, todas o elogiam. Vai entender...

De negativo, além do resultado, o excesso de chances perdidas, e a expulsão de Tobias, que tomou o segundo vermelho consecutivo, ficando mais uma vez suspenso. Estranho para um jogador que já passou da casa dos 30 anos, experiente.

Mesmo assim, o Juventus terá a chance de se recuperar nas próximas duas rodadas. Sábado em Criciúma enfrenta o Próspera, que não marcou pontos dentro de casa, e na quarta-feira recebe o famoso NEC, que tem feito suas viagens de carro, no lugar de ônibus, e sequer traz reservas para o banco.

Porém, é bom o time corrigir suas falhas. O gol ontem foi de jogada aérea, mais uma vez, sem contar a pontaria que precisa ser melhorada, evitando o excesso de chances perdidas. Corrigindo isso, o time chegará na ponta dos cascos pro quadrangular.

Ficha:
1-Darci, 2-Fábio Pará, 3-Cristiano, 4-Cris, 6-Tobias, 5-Marquinhos, 7-Serginho, 8-Edson Galvão, 10-André Bocão, 9-Lourival, 11-Faroni. Técnico: Pingo. Também jogaram: Kim e Wesley.
Cartão vermelho: Tobias.
Foto: Henrique Porto /Avante Esportes - jogo Juve x Vec no turno

2 comentários:

Pardal disse...

Concordo com o pessoal da Rádio Videira que o garoto Pará tem futuro, mas pra mim quem faz a diferença no time de vcs é o Serginho. Muito visão de jogo e agilidade pra processar as jogadas. É o cérebro do time. Tobias foi infantil na expulsão, deu uma voadora no campo de defesa do VEC e a bola quase saindo pela lateral, ia levar uns dois dias pra essa bola chegar no ataque. Pérola foi do repórter da Rádio Videira que pediu onde nasceu o Fábio "Pará"...hehehehehe.

Alison Müller disse...

É verdade...onde nasceu o Fábio PARÁ..hehe...Quanto ao Serginho, concordo plenamente. Ele dá qualidade ao time, e isso a torcida aqui reconhece, mas, já o Pará, parte da torcida pega no pé não sei por que.