domingo, 16 de agosto de 2009

Pontos perdidos em casa

O Juventus começou sua caminhada no returno. O adversário foi o Porto, que brigou pelo título do turno até a última rodada. O placar foi de 2 a 2, um bom jogo, muito movimentado, com vários lances de perigo.

Primeiro há de se destacar que o clima finalmente ajudou e tivemos um jogo em campo seco. Os dois times agradeceram. O Juventus foi mais ao ataque e no primeiro tempo perdeu pelo menos três grandes chances de gol. Uma com André Bocão onde o goleiro Diego pegou com a ponta do pé, outra com Marquinhos, que bateu cruzado tirando tinta da trave, e outra com Lourival, que acreditou no lance e sem ângulo quase colocou pra dentro. O Porto levou perigo em um lance, defendido por Darci. O gol, no fim do primeiro tempo, no último lance: Lourival invadiu a área, limpou e bateu cruzado rasteiro, sem chances: 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Juventus continuou atacando, e logo no início, Cabreúva acertou um chute de fora da área, mas o goleiro defendeu de mão trocada, no ângulo. Depois, o Juventus perdeu a posse de bola em um ataque, e o Porto aproveitou que a zaga estava desarrumada, lançou o experiente Jacozinho, que tocou na saída do goleiro, empatando o jogo. O Juventus sentiu um pouco o golpe, e o Porto exigiu uma boa defesa de Darci. Pouco depois, escanteio para o Porto, a zaga do Juventus ficou pregada no chão, e Linha veio de trás, livre de marcação, cabeceando com força, fazendo 2 a 1 pro time visitante.

Aí o Juventus acordou e voltou a criar chances, com Lourival e Fernando. Depois, Pingo lança o coreano Kim, que em seu primeiro lance, cruza pra área, Wesley ajeita e Lourival completa, no cantinho, empatando o jogo, aos 35 minutos.

Fim de jogo, a torcida ficou um pouco frustrada pelo resultado, sabendo que o Juventus teve tudo para vencer o jogo e não soube fazer o placar, mas, aplaudiu o desempenho do time. E não se pode dizer que o jogo foi ruim. Pelo contrário, foi um dos melhores do campeonato. O adversário mostrou o porquê da boa campanha do turno, e que vai brigar pelo returno também.

Ficha técnica:
1-Darci; 2-Fabio Pará, 3-Cristiano, 4-Cris, 6-Cabreúva (17-Kim); 5-Marquinhos, 7-Serginho, 8-Faroni (18-Wesley), 10-André Bocão; 9-Lourival, 11-Danilo (16-Fernando). Técnico: Pingo.
Cartões amarelos: Fábio Pará, Cabreúva, Faroni, André Bocão.
Gols: Lourival, aos 46 do 1º tempo e 35 do 2º tempo.

Nenhum comentário: