quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre Juventus x NEC

Foto: Henrique Porto - Avante Esportes
.
Mais uma vez o NEC protagonizou cenas ridículas no futebol catarinense. O Juventus entrou no gramado pra se aquecer por volta das 19 horas, e às 19h45, hora programada para o início do jogo, toca o hino nacional e...cadê o outro time? Juventus e trio de arbitragem perfilados ouvindo o hino.
.
Pouco depois, começam a chegar os jogadores do Nec, um a um entrando em campo pra se alongar, depois de chegarem em carros separados. Segundo a súmula do árbitro, 28 minutos de atraso, ou seja, faltando apenas 2 para dar WO em favor do Juventus.
.
Perguntado sobre o atraso, o presidente do NEC, sr.Egon da Rosa, deu a desculpa esfarrapada de congestionamento na BR-101. Pra evitar isso, bastava sair mais cedo. Tentou se explicar mas não convenceu. A verdade é que o NEC faz isso de propósito, tentando desconcentrar e enervar a equipe adversária que fica esperando o início do jogo.
.
E quase conseguiram isso, pois o Juventus começou o jogo desligado e o NEC começou a mil. O Juve só fez o seu primeiro de pênalti com Lourival aos 30 minutos. No intervalo, o preparador do NEC foi expulso e tentou invadir o vestiário da arbitragem. Enquanto os jogadores se xingavam e quase brigavam entre si, e o presidente Egon xingava a arbitragem. O pessoal do NEC estava visivelmente alterado. Não sei se apenas emocionalmente, ou se havia alguma coisa naquela água que eles tomavam à beira do campo (não tem exame anti-doping no catarinense). Pude ver pela janela do vestiário que o pessoal estava querendo briga, enquanto um cidadão da comissão técnica batia uma cadeira do vestiário no chão.
.
No segundo tempo, o Juventus mudou sua postura e a goleada veio ao natural. Antes dos 30 minutos, três gols. Cabreúva com um chute cheio de curva de longe, depois Edson Galvão cobrando falta com categoria, e depois Faroni que encobriu o goleiro do NEC. Ao fim do jogo, novamente o pessoal do NEC mostrou destempero e continuou os xingamentos entre si e contra o árbitro. Aliás, não sei o motivo de xingar o árbitro, que pecou apenas por ter expulsado apenas um jogador do NEC, que abusou da violência.
.
O fato é que pelo menos o Juventus cumpriu o seu dever e goleou esse amontoado de jogadores do NEC - que tem um ou dois jogadores que tem qualidade - e agora revive no returno, podendo assumir a liderança inclusive no próximo domingo, se vencer o H.Luz. Duas goleadas seguidas deram novo ânimo pro Juve.
.
Ficha técnica:
1-Darci, 2-Fabio Pará (15-Faroni), 3-Cristiano, 4-Cris, 6-Cabreúva, 5-Marquinhos, 7-Serginho, 8-Edson Galvão, 10-André Bocão (16-Kim), 9-Lourival (17-Thiago Costa), 11-Luan. Técnico: Pingo.
Gols: Lourival, Mário Cabreúva, Edson Galvão e Faroni.

Nenhum comentário: