sábado, 22 de agosto de 2009

Juventus goleia em Criciúma

Sábado a tarde foi dia de jogo do Juventus. O adversário foi o Próspera, em Criciúma. No primeiro tempo, apesar do domínio territorial do Juve, o Próspera saiu na frente num contra-ataque com Júlio, aos 27 minutos.

No intervalo, Pingo deu uma sacudida geral no time, sacou o zagueiro Luiz Eduardo colocando o meia-ofensivo Faroni. O meia, contestado pela torcida juventina, agradou os olhos da cúpula do Criciúma, que estava assistindo o jogo no Mário Balsini. Faroni deu outra cara para o time, que não demorou a virar o placar.

Aos 8 minutos, o jovem da base, Luan, foi derrubado na área. Pênalti que Serginho converteu. Um minuto e meio depois, Mário Cabreúva bateu da esquerda, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro: 2 a 1. O terceiro veio aos 18, com Lourival. E ele mesmo, o camisa 9 do Juve, fez o quarto gol, num pênalti sofrido por Faroni. Lourival marcou dois gols e chegou a 7 no campeonato, indo para 3° na classificação de artilheiros do campeonato.

Foi um resultado importante, pois, aliado aos outros resultados da rodada que se confirmaram no domingo, a classificação ficou embolada, e o Juventus tem totais possibilidades de voltar a brigar pelo turno. Na próxima rodada encara o também fraco Navegantes, podendo chegar a 7 pontos, encostando nos líderes. Aliás, os líderes VEC e Hercílio se enfrentam e tem 7 pontos cada.

Além da matemática, mostrou que o Juventus não se abate com resultados adversos e busca a reação dentro da partida. O adversário era fraco, e o time mesmo bastante desfalcado impôs o seu jogo. E assim deve ser também na quarta-feira, contra o famoso NEC, aqui no João Marcatto. Quanto ao Próspera, segue com 0% de aproveitamento dentro de casa, conquistou todos os seus 10 pontos longe de Criciúma.

Ficha:
1-Darci, 2-Fabio Pará (13-Maicon), 3-Luis Eduardo (17-Faroni), 4-Cris, 6-Mário Cabreúva, 5-Marquinhos, 7-Serginho, 8-Edson Galvão, 10-André Bocão (18-Thiago Costa), 9-Lourival, 11-Luan. Técnico: Pingo
Gols: Serginho 8/2t, Mário Cabreúva 10/2t, Lourival 18 e 27/2t.

Nenhum comentário: