sábado, 8 de agosto de 2009

Próximo adversário: Concórdia AC

Domingo o Juventus tem o Concórdia pela frente. É o último adversário deste turno. Uma vitória simples coloca o Juventus no quadrangular final com um ponto extra pelo título do turno.

O "Galo do Oeste", como é conhecido o CAC, é um adversário sempre complicado, embora historicamente o Juventus leve vantagem sobre os times de Concórdia. Nos últimos anos o time sempre tem feito boas campanhas, mas chega na Hora H e cai. Em 2004 caiu nas semifinais diante do Brusque, em 2008, de novo nas semifinais diante do Juventus.

O time de 2009 é um pouco diferente e tem sofrido com altos e baixos. Cinco vitórias (uma por WO) e três derrotas, sempre jogos com placares apertados. Ou seja, o time sempre complica.

Destaques individuais do time, o atacante Guilbert, artilheiro do time, e também Folha, que tem sido importante. O Concórdia andou se reforçando, mas, o time na última semana teve alguns problemas físicos com alguns jogadores. Apesar disso, o Concórdia vem despreocupado, pois já não tem chances de ganhar o turno, vindo pra Jaraguá apenas com a missão de buscar pontos para o índice técnico.

O sol resolveu aparecer depois de dois dias molhados, mas, a grama deve continuar pesada no João Marcatto. Não tanto como em Joaçaba, claro. Até por isso, se no último jogo o Juve teve de mostrar superação e raça, neste domingo vai de certa forma poder colocar em prática seu jogo, que é de mais toque de bola e velocidade. O tempo também ajudará em outro fator: a presença de público, que certamente será grande se o sol permanecer.

Nenhum comentário: