Foto: Diego Franke
Terminou a primeira fase da Divisão Especial. Dez times se degladiaram em 18 rodadas. Sobraram 4 apenas, que voltarão a se enfrentar, valendo duas vagas para a Primeira Divisão.
Hoje tivemos fortes emoções. Quatro times brigavam por duas vagas: Porto, Hercílio, Concórdia e Camboriú.
O Camboriú se deu mal. Começou ganhando mas tomou a virada do Próspera: 3 a 1. O Porto com tranquilidade se classificou ao fazer 1 a 0 no Videira, em casa. O Hercílio Luz dependia só de si, mas, sequer fez a sua parte, e ficou no 1 a 1 com o Imbituba, fora de casa, marcando de pênalti apenas no finzinho do jogo.
E o outro classificado é o Concórdia, que muitos davam como time morto no campeonato, até mesmo pela sua torcida. O CAC venceu o Expressinho do Juventus por 3 a 2, com 2 gols de pênalti, e ultrapassou o Hercílio na classificação geral. Sertão, Edinho e Juninho fizeram pra eles, e Thiago Costa e Fernando marcaram pro Juventus.
Aliás, o Juventus hoje foi até Concórdia com 5 juniores como titulares, e mais outros reservas, além dos reservas dos reservas no banco. Nenhum titular esteve em Concórdia. Mesmo assim, o time da casa teve dificuldades.
Encerrando a rodada, o Joaçaba se despediu ficando com o vice do returno, ao golear o NEC por 6 a 0, com quatro gols de Henri. O JAC tinha remotíssimas chances de ganhar o returno, e buscou a goleada a todo custo. Lutaram até o fim.
A classificação geral ficou assim: Imbituba 37, Juventus 34, Porto 31, Concórdia 28 - 9v. Hercílio 28 - 8v, Camboriú 25, Joaçaba 24, Videira 22, Próspera 19, e NEC 07. No returno ficou: Imbituba 18, Joaçaba 17, Hercílio 15, Concórdia 13, Porto 13, Juventus 12, Camboriú 12, Videira 11, Próspera 09 e NEC 04.
Agora começa o quadrangular, já nesta quarta-feira. O Porto encara o Imbituba em União da Vitória, e o Concórdia recebe outra vez o Juventus, desta vez com seu time principal. Juventus e Imbituba tem 1 ponto de vantagem por terem sido os campeões dos turnos.
Ficha técnica do Juventus hoje:
Geziel; Maicon, Luiz Eduardo (Rangel), André Freitas e Eder; Cleisson, Luan, Marcelo Kim e Alan; Rafael Akai (Wesley) e Thiago Costa (Fernando). Técnico: Pingo.
Gols: Thiago Costa - 41 do 1º tempo, Fernando 44 do 2º tempo.
Vamos voltar
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário