Porto e Concórdia foram denunciados por irregularidades com jogadores, e na última sexta-feira foram condenados, perdendo 12 e 6 pontos respectivamente, sendo excluídos do campeonato devido a sua pontuação, dando lugar a Hercílio Luz e Camboriú, 5º e 6º no geral, respectivamente.
Mas, Porto e CAC recorreram da decisão e com isso, a FCF viu-se obrigada a paralisar a Divisão Especial, que agora não tem mais datas para terminar antes da Copa SC, o que deverá tirar os vencedores do quadrangular da Copa SC.
Nesta quarta-feira, dia 23, era para estar sendo jogada a terceira rodada do quadrangular, mas, sequer temos previsão de data para início do mesmo, haja vista que qualquer que seja o resultado do julgamento dos recursos, alguém deverá recorrer ao STJD, mantendo a paralisação do campeonato.
Com isso tudo, prejudicados maiores são os times que jogaram futebol, e se organizaram de forma séria para o campeonato: Juventus e CFZ Imbituba, que aliás, são os únicos que merecem subir para a elite, por tudo o que fizeram na competição.
Mas, por outro lado, embora haja indefinição, Juve e Zimba podem recuperar fisicamente seus jogadores lesionados, além de aprimorar os treinamentos até a estreia no quadrangular. Basta saber tirar proveito dessa paralisação.
E, mais uma vez, continuo com a ideia de que a maior culpada por isso tudo é a própria Federação Catarinense, que tinha condições de controlar os cartões, já que ela mesma é quem publica as súmulas, e poderia ter apurado e punido eventuais irregularidades muito antes de chegarmos a esta fase derradeira do campeonato. Se assim o fosse, ninguém sairia prejudicado, pois as punições teriam acontecido no momento adequado.
Agora, a FCF busca corrigir equívocos dos clubes denunciados dessa forma desesperada, prejudicando quem não tem nada a ver com o imbróglio, e prejudicando o andamento de competições dela mesma.
Vamos voltar
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário