O TJD de Santa Catarina manteve a punição ao Concórdia e ao Porto de forma integral, classificando o Hercílio Luz e o Camboriú pro quadrangular, mas, se a FCF pensa que a novela acaba por aí, está enganada, pois o Porto já avisou que está entrando no STJD no Rio de Janeiro, o que vai manter o campeonato paralisado.
O pessoal do interior do Estado cada vez mais vai chamar a FCF de Federação Litorânea, já que saíram dois times de regiões longínquas, em favor de dois times do litoral. Coincidências da bola e do tapetão...
Agora sim, as datas para a Especial terminar antes da Copa SC se esgotaram por completo, pois o quadrangular não vai começar domingo como pensava a FCF.
Caso começasse já neste domingo, ainda havia chance de terminar a competição até 14 de outubro: o quadrangular seria jogado nos dias 27, 29, 01º, 04, 06 e 08. E as finais nos dias 11 e 14, para a Copinha começar no dia 18.
Mas, agora fica humanamente impossível fazer oito rodadas em 20 dias. E vai ter mais confusão por aí, já que Imbituba e principalmente o Juventus, estão P da vida com essa história, e a chance de os finalistas não disputarem a Copa SC, que vale vaga no Brasileirão.
O Juventus já fala até em ação na Justiça pra garantir que os finalistas da competição disputem a Copa SC, conforme já foi homologado pela FCF semanas atrás. O Juventus fez todo o seu planejamento em cima disto.
É aquilo que eu falei dias atrás: se a FCF tivesse coibido as irregularidades em tempo hábil, no momento certo, antes da fase final, nada disso estaria acontecendo, e a bola estaria rolando solta na Especial, e provavelmente neste domingo já poderíamos conhecer pelo menos um finalista que subiria para a Principal de 2010. Culpados os clubes punidos pelo erro infantil que cometeram, mas, culpa maior tem a FCF que perdeu o bonde e agora quer sentar na janela, buscando moralizar a competição na hora errada, mesmo tendo condições para ter feito isso antes. O fato dos clubes recorrerem, ocasionando a paralisação, é de direito deles, e só está acontecendo isto, devido à FCF não ter visto o erro antes.
Vamos voltar
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário