Futebolsc.com
Agora a noite, por volta das 23 horas, a Federação Catarinense divulgou um comunicado em seu site suspendendo a partida entre Concórdia e Juventus, marcada para esta quarta-feira às 20 horas.
O Hercílio Luz protocolou junto a Federação Catarinense de Futebol um protesto de irregularidade do time concordiense. Segundo a equipe de Tubarão, o CAC atuou com um jogador suspenso, contra o Imbituba no mês de agosto. Com isso, a equipe perderia seis pontos e seria desclassificada da competição, que inicia o quadrangular final na noite desta quarta-feira.
“Eles estão querendo nos tirar da competição de qualquer jeito. Mas nosso advogado recomendou tranqüilidade, pois segundo o regulamento, já venceu o prazo de protesto (que é de até 72 horas) daquele jogo e também porque a denuncia deveria partir do adversário direto, que seria o Imbituba e não o Hercílio”, explicou o presidente do CAC, Neudi Wunder. O jogado irregular, apontado na denúncia seria Júnior dos Santos, que já foi dispensado do time.
O técnico Ilton de Almeida adianta que mesmo a Federação constatando a irregularidade (que realmente aconteceu, segundo a comissão técnica, admitindo a falha no controle dos amarelos) e punindo o CAC, o clube entrará com recurso. “Aí a decisão deve se estender e enquanto isso, vamos cumprindo nosso dever de jogar e vencer”, completa.
O Comunicado da FCF tem o seguinte teor: Por determinação do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol de Santa Catarina, Mário Bertoncini, o jogo entre Concórdia e Juventus, pela primeira rodada da terceira fase quadrangular do Catarinense da Divisão Especial, que seria realizado nesta quarta-feira (dia 16), às 20h, foi suspenso. A decisão foi tomada até que a comissão disciplinar julgue a queixa oferecida pelo Hercílio Luz Futebol Clube contra o Concórdia Atlético Clube.
Os representantes do Hercílio Luz alegam que o Concórdia escalou o atleta Junior Vicente dos Santos de forma irregular. Na queixa, o mesmo deveria estar cumprindo suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na quarta rodada da segunda fase returno da competição.
Caso seja julgada procedente a denúncia, o Concórdia perderá seis pontos na classificação, sendo eliminado do campeonato, e o Hercílio Luz ficará com a vaga. A outra partida entre Porto e Imbituba será realizada normalmente nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.
O parecer do TJD deverá ser dado até sexta-feira, e as partidas deverão ser todas remarcadas, independente do resultado da denúncia.
Juventus prejudicado - A delegação do Juventus já estava na cidade de Concórdia, onde seria realizado o jogo e volta para Jaraguá do Sul essa manhã. O dirigente tricolor Edson Morelli disse que não acredita em uma virada de mesa do Hercílio Luz, já que o time deveria ter entrado com o recurso 72 horas após a infração (o jogo aconteceu há mais tempo). Segundo Morelli, a medida prejudicou a equipe, uma vez que o time já estava na cidade e concentrado para o jogo.
Fonte: O Correio do Povo, Jornal Mídia Mais Online, Site FCF
Vamos voltar
Há 3 anos
Um comentário:
Vi no blog do rodrigo santos que o porto tbém escalou jogador irregular e o jogo com o imbituba tbém foi cancelado.
Postar um comentário