O Juventus estava em Concórdia pro jogo, e teve de voltar após o cancelamento da partida na véspera, devido a denúncia contra o time da casa. Complicado não?
E tem mais, muito pior que isso...Porto e Imbituba havia sido confirmado pra quarta às 20h30. Os times entrando em campo pra aquecer, o Imbituba após uma viagem de 600km, quando de repente alguém traz a notícia: jogo cancelado! E a torcida também pagou o pato nesse caso. Até mesmo as rádios que iriam transmitir o jogo foram pegas de surpresa...
Motivo? o Porto também foi denunciado por suposta irregularidade de um jogador em algumas partidas, podendo perder pontos também.
No caso do Porto, a irregularidade teria sido nas duas últimas rodadas do returno, ou seja, a denúncia foi realizada totalmente dentro do prazo, apesar da infeliz idéia de realizarem a mesma no dia do jogo, com os times prontos pra jogar. Deveria ter sido feita antes esta apuração de irregularidade.
Quanto à denúncia do Concórdia, há controvérsias quanto ao prazo da denúncia. E, apesar da irregularidade existir, há que se respeitar uma forma correta e prazos para apuração e punição. Caso contrário vira a Casa da Sogra!!! Como aliás, já virou!!!
Da forma como aconteceram, as duas denúncias, só causou mais tumulto e prejudicou muita gente que não tem nada a ver: Juventus, Imbituba e torcedores que nem sabem mais quando vai ter futebol....
Apurar irregularidades e punir as comprovadas de forma exemplar, sim, mas, dentro de uma ordem, dentro de uma forma correta e respeitando prazos. Caso contrário, repito, vira uma verdadeira zona....como de fato já virou. Mas, era de se esperar qualquer coisa, partindo de uma entidade que permite um "clube" ter dois WO no mesmo campeonato e continuar jogando e prejudicando os outros.
Enquanto isso, a imagem do futebol catarinense segue sendo arranhada, tando pela entidade organizadora, quanto por alguns clubes, e o presidente viajando por aí....
Um comentário:
E ainda tem gente que vem dizer que o futebol catarinense evoluiu soh pq tem um time na série A.
Postar um comentário