Parabéns à Chapecoense, honrando o estado de Santa Catarina.
Na contramão dos vexames de Criciúma e Marcílio Dias, o Verdão é o melhor time de sua divisão, e garantiu o acesso. Em 2010, a Chapecoense vai rivalizar com o Tigre na Série C. Enquanto o Marcílio jogará a D ao lado de mais dois catarinenses.
Debaixo de granizo, e depois de milhas e milhas na estrada, veio o acesso, e de forma dramática, com uma derrota por 1 a 0 pro Araguaia, e em casa, onde não perdia há 20 jogos. Não interessa. O importante é que o acesso está garantido.
Agora, o Verdão encara o Macaé-RJ nas semifinais. E um dos jogos pode ser no Maracanã. Parece que o Macaé quer fazer a preliminar de um jogo do Brasileirão no "maior do mundo". A outra semifinal é entre São Raimundo-PA e Alecrim-RN.
O acesso do Verdão é bom principalmente pro JEC, que terá um concorrente a menos por uma vaga na Série D, e está se estruturando bem. Os outros são Atlético-IB, Brusque e Metropolitano, além dos dois que subirem na Especial (Juventus e CFZ, acredito eu). Agora, são 5 clubes com competição nacional já assegurada pra 2010: Avaí (A), Figueirense (B), Chapecoense e Criciúma (C), Marcílio (D). Os outros seis clubes disputarão duas vagas pra Série D. Uma na Copa SC e outra no Estadual.
E, conforme os clubes forem subindo de divisão e pelo menos permanecendo nelas, mais catarinenses jogando em nível nacional nós teremos. Quem sabe daqui dois ou três anos consigamos ter um Estadual com 10 times, todos eles com alguma divisão nacional?
Brasileirão - Já na Série A o Avaí conseguiu dar um pouco de oxigênio pro Fluminense, que é o virtual rebaixado por enquanto. 3 a 2 de virada. E na B, o Figueira voltou a acordar, ao atropelar o Paraná em Curitiba, por 4 a 0. O sonho do acesso do Figueira, e do clássico catarinense na Série A em 2010 já é possível, já que o Figueira voltou a ter reais chances, diferente de algumas rodadas atrás. Mas, é preciso manter o mesmo foco.
Terceirona SC - por aqui, bola rolando só na gloriosa Terceira Divisão. O Operário de Mafra venceu o returno do grupo A, e conquista um ponto extra pro quadrangular. O outro classificado da chave é o Caçador, pelo índice técnico - marcou os mesmos 14 pontos do time de Mafra, mas, perdeu os dois turnos pelo saldo de gols. E no outro grupo, o XV de Indaial já está lá, e o outro time deve ser, como já esperado, o Guarani de Palhoça. A partir daí é que veremos quem é quem nesse campeonato.
Divisão Especial - segue parada. Nenhuma notícia sobre possível data para julgamento de recursos no STJD. Só espero que a Federação Catarinense intervenha pedindo urgência para o STJD incluir os processos do Porto e do CAC na pauta o mais rápido possível. Pois, se ficar pra daqui 10 dias, ficará complicado de terminar o campeonato.
Vamos voltar
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário