quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Empate amargo

Foto: Eduardo Motecino / FolhaSC

Por pouco o Juventus não conseguiu sua primeira vitória no campeonato, e diante do atual campeão Avaí. Tudo bem que é o time reserva, mas, são jogadores de qualidade, caso contrário não estariam em um time de Série A Brasileira. Aliás, nesse time reserva o Avaí vai encontrar bons nomes pra compor o elenco principal.

Em relação ao primeiro jogo do Juventus, em Blumenau, pra quem pôde ver ao vivo, foi notória a evolução. O time melhorou significativamente no setor do meio-campo, tanto na marcação quanto na criação de jogadas, e o ataque apareceu bastante, exigindo bastante o bom goleiro do Avaí, Renan.

O Avaí também buscou o ataque e deu trabalho em alguns momentos, em especial no final do primeiro tempo, quando poderia ter aberto o placar, o que seria injusto ao meu ver.

No segundo tempo o Juventus continuou com o mesmo ritmo, conseguiu o primeiro gol, mas, na segunda metade decaiu fisicamente, e mesmo com um homem a mais sofreu o empate. No fim, o Avaí se retraiu e o Moleque Travesso buscou forças para pressionar, quase conseguindo a vitória.

Importante foi que ao final do jogo, a torcida saiu com o sentimento de que o time foi bem, dadas as circunstâncias da preparação para o campeonato, e que o resultado mais justo teria sido a vitória. Resumindo, foi um empate amargo.

Destaques individuais - No Juventus destaco o goleiro André, que foi importante no primeiro tempo; o meia Luiz Miguel, que com sua atuação certamente vai ganhar a camisa 10 nos próximos jogos; o volante Amaral, que principalmente na primeira etapa, foi muito bem, e era sua estreia; o atacante Ramon, que deu muito trabalho à zaga avaiana; e o volante-zagueiro Carlos Saa.

No Avaí, o goleiro Renan, que fez milagres; o meia Jhonny, cria do Juventus, que mostrou principalmente saber chutar bem de longa distância; o zagueiro Gabriel, que foi muito seguro atrás, e ainda fez o gol de empate. Medina esteve um pouco apagado, pois foi bem marcado, e pouco produziu.

Público - Abaixo da média a presença de público no João Marcatto. O horário esdrúxulo, o preço absurdo dos ingressos e o tempo chuvoso, espantaram o juventino das arquibancadas. Dadas as circunstâncias, dá pra se dizer que foi razoável a presença. Ninguém merece ter que aguardar a novela pra ver futebol. Nunca concordarei com esse horário.

Ficha do jogo? Clique aqui!

Nenhum comentário: