segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Juventus desafinou. O Viola não...


O Brusque conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Catarinense neste domingo. Com Viola em campo e marcando gol, o time do Vale bateu o Juventus por 5 a 0, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

A ficha e a descrição completa do jogo estão no Futebolsc.com, disponível clicando aqui!

Foto: Henrique Porto / Avante Esportes
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Opinião: Difícil descrever o que se passou ontem no João Marcatto com o time do Juventus. Tudo bem que o Avaí B não era parâmetro, mas, o time mostrou um bom futebol, e o que se esperava era que no mínimo repetisse a atuação diante do Brusque. Mas, a casa começou a cair quando Nazareno largou o barco na véspera. O time entrou em campo desnorteado, sem qualquer padrão de jogo, sem comando, dentro e fora de campo, e apenas assistiu o Brusque jogar.

O time visitante encaixou bem um novo esquema, e parecia que jogava em casa, tamanha era a superioridade e o volume de jogo. Até Viola apareceu em pelo menos três oportunidades, e, em uma delas, livre de marcação, deixou o seu nas redes, bem ao seu estilo. Pra completar a festa, os ex-juventinos Pereira e Lourival também maltrataram o pobre torcedor juventino.

Belmonte viu da arquibancada e não gostou nada do que viu. Terá muito trabalho pela frente! Não esqueçamos que o Juventus é o principal candidato ao rebaixamento desde antes de começar a rolar a bola. Ou seja, a cada rodada o time terá de provar o contrário, fazendo bons jogos, o que definitivamente não foi o caso de ontem. Por isso deve sim ser grande a preocupação. Pra agravar, a derrota foi em casa (já são 5 pontos perdidos em 6 possíveis) e para um adversário direto. O campeonato está no começo, mas, por razões óbvias, não dá pra deixar pra recuperar lá na frente.

Nenhum comentário: