segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estreia com derrota

Foto: Blog Stadion

O Juventus estreou no Catarinense de 2010 com derrota, em Blumenau, diante do Metropolitano. O jogo foi de dois tempos distintos, e com um ingrediente em comum: a chuva, que perdurou por boa parte da partida.

Completamente perdido em campo e dando espaços, o Juventus foi envolvido e o Metrô fez 1 a 0, aproveitando o mal posicionamento da zaga. Pouco depois, uma saída de bola errada, de forma infantil: 2 a 0. E poderia ter sido pelo menos 3 antes do intervalo.

No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Juve foi pra cima, acertou a marcação, e buscou o gol. Teve duas oportunidades em lances aéreos, defendidos pelo goleiro João Paulo. Além de uma bola que Ramon bateu cruzado na trave.

Depois o zagueiro Thurram foi expulso e o time decaiu, dando alívio ao Metrô que pôde administrar o resultado.

O time do Juventus é limitado e ainda falta entrosamento. Se jogar como no primeiro tempo o rebaixamento é certo. Mas, se manter o ritmo que imprimiu na segunda etapa, o time pode surpreender muita gente. Só o tempo vai dizer.

Preocupante é a falta de patrocínio, e a diretoria do clube dizer que por enquanto depende da venda das cartelas de ingressos antecipados.

Clica aqui pra ver a ficha completa do jogo

Nenhum comentário: