terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sacanagem no SESI


Notícia já publicada no Futebolsc e no Blog do Rodrigo.

O torcedor do Juventus que foi à Blumenau ontem acompanhar o time, teve outro motivo para ficar irritado, além da derrota por 2 a 0 para o Metropolitano, no Complexo Esportivo do SESI.

Os juventinos tiveram de desembolsar 30 reais, que é o custo da arquibancada coberta, e receberam canhotos onde consta a inscrição "arquibancada coberta". Até aí tudo bem, porém, ao chegarem no local destinado aos visitantes no SESI, após atravessar um setor da torcida local, os juventinos se depararam com um setor sem qualquer cobertura.

Como a arquibancada descoberta custa 20 reais no Estádio do SESI - preço mínimo tabelado pela FCF - os torcedores, revoltados, reclamaram a diferença, já que o policiamento negou o acesso dos vistantes à arquibancada coberta.

No início da partida, uma pessoa que se identificou como sendo da diretoria do Metropolitano, foi até o setor dos visitantes e prometeu aos juventinos que ao final da partida seria feito o acerto da diferença para quem tivesse o ingresso guardado, porém, o mesmo não retornou ao local.

A situação se agravou quando uma tempestade caiu sobre a região. Sem ter para onde ir, alguns dos 50 torcedores visitantes se abrigaram sob uma tenda de um bar desativado, para se proteger da chuva, e outros usaram os banheiros químicos.

Um torcedor juventino, que preferiu não se identificar, procurou pela ouvidoria da FCF, porém, foi informado pelo policiamento de que o ouvidor estaria do outro lado do estádio, junto à torcida local. Este mesmo torcedor pediu então que fosse escoltado com segurança até o local para registrar a reclamação, porém, o policiamento se negou.

Revoltados com o desrespeito, muitos torcedores do Juventus foram embora antes mesmo do término da chuva, na primeira metade do segundo tempo, e prometeram registrar reclamações junto ao link da Ouvidoria no site oficial da FCF. "Ficar na chuva não é problema, desde que tivéssesmos pago pra ficar na descoberta. Pagamos pela coberta e isso é uma vergonha", reclamaram os torcedores.

O Estatudo do Torcedor em vigor no país, proíbe a diferenciação de preços de ingressos entre torcedores locais e visitantes, mesmo que tivesse havido divulgação de que o preço cobrado seria para a descoberta, fato que também não ocorreu, já que nas bilheterias havia apenas a opção "arquibancada coberta" para a torcida visitante.

Um comentário:

Anônimo disse...

É ESTATUTO do Torcedor, não estatudo.