segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Força, Filipe!


Foi com muita tristeza e surpresa que recebi no sábado à noite a notícia da séria lesão sofrida por Filipe. Ele é um jogador que dificilmente se lesiona, tanto é que estava há mais de 70 jogos seguidos atuando pelo La Coruña sem ser suspenso ou sair por lesão.

A fratura na perna direita vai tirá-lo dos gramados por até seis meses, o que praticamente afasta suas chances de ser chamado à Copa do Mundo, e também de se transferir para o Real Madrid, pelo menos pelos próximos meses.

Justo agora, quando ele estava na sua melhor fase da carreira. Desde a última temporada ele se tornou o ponto de referência do seu time, sendo praticamente indispensável para o seu treinador, e também praticamente uma unanimidade entre os torcedores deportivistas, que sofrem com um time de operários, carente de estrelas, ao contrário dos anos 90, quando Bebeto e Rivaldo desfilavam sua categoria com a camisa do Deportivo.

O ano de 2010 havia começado muito bem para ele. Suas atuações vinham chamando atenção, em especial no jogo em que ele destruiu com o time do Valência na Copa del Rey. E a campanha do La Coruña na Liga Espanhola era um reflexo disso (o time está bringando por uma vaga direta na Champions League).

Mas, embora a lesão tenha sido bastante séria, por ele ser um cara determinado, disciplinado, e muito querido pelos que o cercam (sejam familiares, amigos e colegas de equipe), certamente sua recuperação superará as expectativas. É mais um obstáculo que ele terá de superar. E tenho certeza que irá superar.

Como conheço o Filipe desde os tempos do colégio, e conheço sua família, preferi colocar pra ilustrar o texto uma foto dele comemorando um gol. A cena da lesão é bastante forte e já foi bastante publicada mundo afora.

Ah, quem quiser conferir o quanto a torcida do La Coruña estima Filipe, entra no site oficial do clube e confere o número de mensagens que já foram deixadas em apoio à ele.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: