segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Delfim chega pra colocar "ordem no galinheiro"


Depois de um tempo fora do país, e com os campeonatos estaduais "virados numa zona" literalmente, o mandatário da FCF voltou e já colocou "ordem no galinheiro".

Enquanto ele esteve fora, muito se falou a respeito da Divisão Especial e da Copa SC, que times iriam até a última instância, tanto para continuar na Especial quanto para melar a Copinha. Mas, bastou o homem voltar pra ninguém mais bater o pé. Tudo foi resolvido na reunião de hoje a tarde, presidida pelo marcilista presidente da FCF.

Os times da Especial "desistiram" do direito de disputar a Copa SC, e o Avaí B voltou atrás e vai jogar a Copinha. Só mesmo a Chapecoense continuou firme na sua posição de não jogar a Copa SC. Assim, ficaram 7 times, que jogarão num grupo único em turno e returno, com 12 jogos para cada equipe, até o dia 5 de dezembro, quando o campeão será conhecido após a final.

A Copinha começa no sábado dia 17, e, conforme adiantou o Blog do Rodrigo, terá televisionamento, provavelmente no SBT, como em 2008. Já a Especial, recomeçará apenas na quarta-feira seguinte ao julgamento do STJD. A decisão no RJ sai dia 08, e a primeira rodada do quadrangular deverá ser dia 14, quarta-feira, depois do feriadão do dia 12.

Começando na quarta, a tabela será bem apertada, já que a competição terá de terminar no até no máximo dia 31 de outubro, data em que se encerram os contratos de 90% dos jogadores de Imbituba, Juventus e Hercílio Luz. O Concórdia também tem esse problema. Porto e Camboriú são os únicos que tem contratos com os jogadores até o fim de novembro.

Começando a disputa no dia 14, teremos 17 dias para 8 rodadas:
Sugestão possível>>> 1ª - 14, quarta; 2ª - 17, sábado; 3ª - 20, terça; 4ª - 22, quinta, 5ª - 24, sábado; 6ª - 27, terça; finais - 29 (quinta) e 31 (sábado).

Mas, pelo visto essa sugestão não terá sucesso, já que no site da FCF diz que a previsão é para a competição terminar no dia 08 de novembro. Ou seja, os times da Especial terão de prorrogar os contratos dos jogadores que já não tenham pré-contrato com outro clube.

Nenhum comentário: