quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Depois da Quarentena, a bola volta a rolar


Hoje à tarde o STJD finalmente decidiu a questão da Divisão Especial, que envolvia Concórdia, Porto, Hercílio Luz e Camboriú, e que deixou Juventus e Imbituba na espera.

O Tapetão definiu que o Concórdia não tinha razão, e teve seu recurso negado por unanimidade, dando assim, adeus à competição definitivamente. Já o Porto obteve sucesso no STJD, haja vista que a punição aplicada aqui no TJD Catarinense foi baseada num entendimento contrário ao que o STJD determina, e conforme já era esperado, recuperou seis dos doze pontos perdidos, e conseguiu dessa forma ficar em segundo lugar no índice técnico, garantindo sua classificação, deixando o Camboriú de fora.

A competição ficou literalmente de quarentena. Dia 25, data da primeira rodada do quadrangular, a paralisação do futebol completa 42 dias, tempo maior que a pré-temporada que os clubes tiveram antes da competição começar.

Assim, domingo o Porto recebe o Juventus, e o Hercílio Luz recebe o vizinho Imbituba. Estas são as quatro equipes que brigam por duas vagas na elite catarinense pra 2010.

Lamenta-se apenas a bagunça que foi feita na competição, que já era para ter sido encerrada dia 11 de outubro. Continuo com a opinião de que a Federação Catarinense poderia ter evitado todo esse problema se tivesse detectado de ofício as irregularidades, e não deixado para fazer em cima do laço, prejudicando quem não tinha nada a ver com o caso.

O importante agora é que a bola volta a rolar. Favoritos, no papel, continuam sendo Juventus e Imbituba. Mas, essa paralisação pode ter sido tanto benéfica quanto prejudicial para ambos.

Coluna do Futebolsc.com

Nenhum comentário: