domingo, 4 de outubro de 2009

Hoje era o "Dia D" na Segundona

Hoje, 4 de outubro, era pra estarmos aqui comentando sobre a classificação dos dois finalistas da Divisão Especial, que consequentemente jogariam a Copa SC e estarão na Divisão Principal de 2010. Hoje era a última rodada do quadrangular. Era....

Bom, se a Divisão Especial começar mesmo no dia 10 (sábado) ou dia 11 (domingo), após o julgamento do STJD dia 08, e a Copa SC começar só lá pro dia 30 ou 31, conforme cogitado para a reunião desta segunda-feira na FCF, os finalistas da Especial terão condições de participar também.

Poderia-se fazer assim o quadrangular da Especial:
1ª rodada - domingo dia 11 (ou sábado dia 10)
2ª rodada - terça dia 13 (ou feriado dia 12)
3ª rodada - quinta dia 15
4ª rodada - domingo dia 18
5ª rodada - terça dia 20
6ª rodada - quinta dia 22
1ª final - sábado dia 24 (ou domingo dia 25)
2ª final - terça dia 27 (ou quarta dia 28)

Aí a Copinha poderia começar Sábado dia 31...Porém, os clubes da Especial precisariam resolver a questão do contrato dos jogadores. Quase todos eles se encerram justamente no dia 31 de outubro. E não é fácil renovar contratos a essa altura do campeonato.

Amistosos - O Metropolitano está se preparando para a Copa SC, e enfrentou o XV de Outubro em Indaial. O líder da terceirona venceu por 1 a 0. O Joinville, depois de apanhar do Coxa por 5 a 0, fez novo jogo-treino, desta vez contra o Paraná, e empatou por 1 a 1. Dias atrás, o Criciúma encarou o Hercílio Luz no seu CT, e ficou no 1 a 1, sendo que os times devem se enfrentar de novo nesta segunda. Já o Juventus deve enfrentar o Brusque em jogo-treino aqui em Jaraguá, no campo do Acaraí, vizinho do João Marcatto. O Imbituba também está agendando jogos-treino, para não perder o ritmo visando o quadrangular.

Súmulas - As súmulas voltaram a ficar online no site da FCF, assim como o site do TJD de Santa Catarina também. Mas, continuam sem os borderôs três partidas da Especial, e as tabelas do campeonato de Juniores estão um tanto quanto bagunçadas e desatualizadas.

Nenhum comentário: