sábado, 10 de outubro de 2009

Preocupante

O Juventus aproveitou o prolongamento da paralisação do campeonato pra fazer alguns jogos-treino. Placar de jogo-treino não interessa muito, mas, o desempenho sim.

E os dois jogos-treino do Juventus foram preocupantes. Os dois foram em Jaraguá: derrota de 4 a 1 pro Brusque na terça, e derrota pro Ibirama por 2 a 0 neste sábado. Contra o Brusque, os titulares perderam por 2 a 1, e os reservas, no segundo tempo, por 2 a 0, contra um time que está sendo montado. Da mesma forma o Ibirama, está sendo montado, não tem entrosamento, e mesmo assim venceu o time do Juventus.

Não assisti aos jogos, mas, sabedor de que os adversários estão apenas começando a montar seus times para a Copinha, e portanto, não tem ritmo de jogo e entrosamento, preocupa o Juventus marcar apenas um gol - de falta - nos dois jogos, e tomar 6.

Imbituba e Hercílio estão fazendo bons jogos preparatórios. O Hercílio empatou com o Tigre por 1 a 1 e depois perdeu por 1 a 0 para o mesmo Tigre. O Imbituba ganhou do Criciúma por 1 a 0 e dos juniores do Figueira por 2 a 1.

Embora acredite no acesso do Juventus, fico receoso com a "síndrome do returno", que fez estrago no Juventus em 2007. Pra quem não lembra, o Juve liderou todo o turno com uma campanha impecável, e no returno foi o lanterna, com uma queda de rendimento muito acentuada, igual agora nesta Divisão Especial: título no turno incontestável e campanha fraca no returno.

Nenhum comentário: