domingo, 19 de julho de 2009

0x0 em Camboriú


Zero a zero é realmente frustrante. Ainda mais quando o zero no placar representa a nota do futebol apresentado. Foi assim o jogo entre Juventus e Camboriú, no simpático, mas, acanhado estádio Roberto Santos Garcia.

Cerca de 200 torcedores do Camboriú estiveram presentes e mais aproximadamente 20 juventinos. O jogo foi morno. No primeiro tempo o Juventus teve mais posse de bola, dominou as ações do jogo, mas, não soube concluir as jogadas. O Camboriú errava passes curtos e a defesa apresentava muita lentidão e apelava para a ligação direta para o ataque com chutões.

No segundo tempo, vendo a morosidade do Juventus, o time da casa veio pra cima, desordenadamente, e quase fez o gol. Um cruzamento tocou na trave, e Darci fez boa defesa em um chute rasteiro. O Juventus passou a errar mais passes e criar poucas jogadas. No finalzinho, talvez pelo cansaço do time da casa, o Juve atacou e perdeu duas boas chances de vencer. André Bocão bateu para boa defesa do goleiro, e em outro lance cara a cara, num bate-rebate, a zaga cortou a bola que ia para o gol. Wesley ainda perdeu outra chance de frente pro goleiro, ao ser desarmado.

O gramado estava muito fofo, úmido. Pude constatar de perto já que pisei no gramado no intervalo - fui sorteado numa promoção de brindes do Camboriú FC....hehe. A torcida local viu o time perder os primeiros pontos em casa. E o Juventus viu a liderança escapar. Agora, vencer o Imbituba passa a ser obrigação. E o treinador Pingo vai ter de rever as suas alterações, já que hoje nenhuma delas surtiu efeito: Serginho entrou muito mal, Wesley travou ainda mais o ataque do time, e Cabreúva até que foi regular, mas, acredito que um jogador veloz como o coreano Kim seria uma opção melhor pra hoje, já que a zaga do Camboriú é muito lenta.

Agora, o Imbituba tem 15 pontos, Juventus 13, Concórdia, Porto e Hercílio Luz tem 12. Briga de foice no escuro....
>>>
Ficha técnica:
Darci; Fábio Pará, Cristiano, Cris, Tobias; Marquinho, Edson Galvão (Serginho), Faroni, André Bocão; Lourival (Wesley) e Thiago Costa (Mario Cabreuva). Técnico: Pingo

Um comentário:

Anônimo disse...

E ae grande.
Pelo pouco que vi(sem muito tempo), o blog já me chamou atenção.
Tenho registrado o alerta do Google sobre Camboriú, e recebi um e-mail com essa notícia. Foi assim que conheci teu blog. Tenho o meu, que criei a pouco, é o www.camboriu-sc.blogspot.com, e coloquei parte do teu post lá.
Valeu e abraços.