terça-feira, 7 de julho de 2009

Futebol feminino


O Kindermann de Caçador confirmou seu favoritismo no futebol feminino catarinense e garantiu o primeiro lugar no turno do estadual, e deve garantir igualmente o returno e consequentemente o bi-campeonato estadual. As meninas de Caçador, que também jogam futsal, ficaram em 3º na Copa Brasil de 2008, sendo muito superiores aos demais times.

Para as nossas garotas do Olympya, o segundo lugar ficará de bom tamanho desta vez. As jaraguaenses ganharam de todas as outras adversárias (Avaí, Guarani e Müller), perdendo de goleada para o Kindermann nesta última rodada (8 a 0), aliás, as caçadorenses golearam em todos os jogos.

Conheço algumas jogadoras do Olympya pessoalmente, e sei das dificuldades que elas enfrentam pra entrar em campo. Todas elas se desdobram, pois não vivem do futebol, e sequer tem espaço e tempo adequados para treinar, além da falta de apoio na cidade. Mesmo assim, com muita garra, venceram alguns torneios amistosos, e ainda ostentam a honra de serem as primeiras campeãs estaduais da história, com o título de 2007.

Foto: Henrique Porto / Avante!Esportes

Nenhum comentário: