domingo, 12 de julho de 2009

Vitória importante do Juventus

O sol resolveu aparecer com força depois de uma semana inteira de chuva. O gramado permaneceu enlameado, mas, o público compareceu em peso, certamente o maior até aqui.

Dois times desfalcados em campo, mas, nem por isso o jogo foi fraco. Os dois times começaram atacando bastante. E o Hercílio abriu o placar com aproximadamente 15 minutos de jogo, em uma cobrança de falta que o goleirão esperava um cruzamento. Depois, aos 25, o lance determinante na partida: falta violenta de um jogador do Hercílio (fico devendo o nome), por trás, sem a bola e na lateral do campo. Expulsão corretíssima. Em seguida, outro jogador (também fico devendo o nome) vem reclamar veementemente com o árbitro Célio Amorim, e provavelmente o ofendeu, o que lhe rendeu o cartão vermelho.

25 minutos de jogo, e o Juventus ficou com dois jogadores a mais em campo. Mas o Hercílio mostrou sua força e se segurou como pôde até o fim do primeiro tempo, aproveitando que o Juventus estava um tanto quanto desorganizado, com um meio de campo batendo cabeça.

Mas, na volta para o segundo tempo, o time mudou de postura, colocou a bola no chão e foi pra cima do adversário fragilizado numericamente. E no 11 contra 9, o Juventus envolveu totalmente o adversário com boas tramas ofensivas, principalmente após a entrada de Rafinha. Os gols não demoraram a sair. Faroni fez o primeiro, Rafinha o segundo, e pouco depois André Bocão fez o terceiro. E o quarto gol não veio por falta de pontaria. No fim, Rafinha fez falta infantil e foi expulso, desfalcando o time para o próximo jogo, e será um grande desfalque, já que ele vem agradando muito o treinador.

O jogo de hoje mostrou que o zagueirão Cris que chegou deve tomar a vaga de Luiz Eduardo assim que entrar em forma. E no meio-campo, Rafinha tem entrado muito bem, e o coreano Kim, idem. André Bocão fez boa partida, e deve ir se entrosando melhor aos poucos, pra mim deve seguir como titular. Faroni é o que pode ser mais ameaçado na meia-cancha. Já no ataque, Lourival segue absoluto. Embora não fez gols hoje, ele serve muito bem os companheiros e se movimenta bem. Rafinha pode ser opção pro ataque durante as partidas. Positiva também a atuação do lateral-esquerdo Tobias, que melhorou bastante em relação aos outros jogos, e o lateral-direito Fábio mais uma vez infernizou a zaga, dando dribles desconcertantes e bons passes pra área.

O time ainda precisa melhorar, mas, essa vitória devolveu a confiança e a moral pro time. Além de ter vencido um adversário direto, que também é um dos favoritos ao acesso.

Quanto ao Hercílio Luz, o time tem qualidade, mas, tropeçou no seu próprio nervosismo. Reclamações infundadas e exageradas vieram por parte do time de Tubarão. Porém, eles esqueceram que o adversário jogou mais bola, e com mais inteligência.
Ficha técnica (Juventus 3x1 H.Luz):
Darci; Fábio Pará, Cristiano, Luiz Eduardo, Tobias; Alan (Mario Cabreuva), Edson Galvão, André Bocão (Kim), Flavio Faroni; Lourival e Thiago Costa (Rafinha). Técnico: Pingo.
Gols: Flavio Faroni, Rafinha e André Bocão (todos no 2º tempo)
Cartão vermelho: Rafinha

Nenhum comentário: