sábado, 18 de julho de 2009

Próximo adversário: Camboriú FC

O próximo adversário do Juventus é o Camboriú. O jogo é amanhã a tarde na "vila" de Camboriú. O pessoal costuma dizer que, chegando ali em Balneário, Camboriú é a cidade que fica do lado direito da BR-101. Brincadeiras à parte, em Camboriú se leva o futebol a sério, diferente da badalada cidade vizinha.

O time verde-laranja era tido como um dos favoritos nessa segundona. Trouxe o expereinte Gonzaga Milioli pra comandar o time. Até o momento o time não decolou. Só marcou pontos em casa, aliás, está 100% no Robertão. O problema é quando o time passa da BR-101, simplesmente apaga.

Durante a semana houveram dispensas, de titulares inclusive, e o clima parece andar meio tenso por lá, conforme o colega Lucas Coppi (Blog Em cima da linha) comentou. O Cambura está de certa forma pressionado e precisa da vitória pra não entrar de vez em crise.

O lateral Robinho, que era titular, foi dispensado. O goleiro Márcio, pode ser substituído. O ex-zagueiro do Juventus, Leandro Pereira, pode entrar no time, mudando o esquema tático para três zagueiros. O principal destaque do time é o meia Edson Rosa, além do atacante Carlinhos, que são os artilheiros do time e responsáveis pelas principais jogadas ofensivas.

O gramado é de dimensões reduzidas, o que pode dificultar um pouco o jogo, já que o Juventus é um time de mais toque de bola e o gramado do João Marcatto é um pouco maior, porém, a qualidade do piso não difere muito daqui: é bastante irregular. A torcida de Camboriú tem comparecido pouco no estádio, o que não deve constituir em um "diferencial" no jogo, já que a pressão da arquibancada será pequena. Alguns juventinos também deverão se fazer presentes, dada a pequena distância entre as cidades, e também o fato de que muitos jaraguaenses tem sua casa da praia na região.

Nenhum comentário: