terça-feira, 28 de julho de 2009

Venceu e convenceu

Todas as pessoas com as quais busquei informações sobre o jogo Juventus 3x1 Imbituba foram unânimes em dizer: foi a melhor partida que viram o Juventus fazer desde a grande fase de 2007, época em que o time disputou ponto a ponto o título com o Criciúma. A torcida que estava desconfiada disse que dessa vez, o adversário escapou de tomar uma goleada, não fosse o goleirão Adilson, apesar do Imbituba ter perdido uma ou outra chance esporádica.

Pelos comentários gerais, o Juventus jogou um futebol ofensivo, com toques de bola rápidos, boas jogadas pelas laterais e concluiu bastante a gol (fato que era raro nas outras partidas). Quando o time precisou, correspondeu, e agora é o favorito para levar o título do turno. É o único que depende apenas de si, faltando duas rodadas. Aliás, já pode conquistar o título na próxima rodada dependendo dos resultados que Imbituba e Porto conquistarem.

Segundo alguns torcedores mais críticos, o que ajudou muito o Juventus foi a entrada de Danilo, logo no começo do jogo no lugar de Thiago Costa, que se lesionou. Eu vinha dizendo que Danilo estava fazendo falta, e, ele confirmou essa tese ao fazer um gol e dar o passe para outro, matando o adversário, e tornando o ataque do Juventus mais efetivo. Também foi elogiada a atuação da dupla de zaga Cristiano e Cris, que tem mostrado segurança.

Outro fator positivo foi a presença maciça de público, mesmo com o tempo carrancudo. No borderô saiu 984 pagantes, incluindo uma caravana de Imbituba que veio à Jaraguá. Mas, certamente haviam mais de 984 torcedores, já que a diretoria concedeu entrada franca para mulheres e crianças, que aumentaram ainda mais a galera juventina. Foi o jogo com maior presença de público - oficialmente falando - ao lado de um jogo do Hercílio Luz, que teve os mesmos 984 pagantes.

Lamento apenas não ter conseguido assistir ao jogo, por compromissos particulares. A tendência da equipe era justamente essa, de ir pegando corpo aos poucos, melhorando a cada rodada, até engrenar de vez. Agora é confirmar a liderança diante do Joaçaba pra depois carimbar o passaporte pro quadrangular contra o Concórdia no dia 09.

Aliás, o jogo entre Juve e Joaçaba, no Oscar da Nova, foi antecipado para sábado às 15h30, frustrando parte dos juventinos que pretendia aproveitar a manhã de domingo para encarar as 6 horas de estrada que separam as duas cidades. Sábado de manhã a maioria do pessoal trabalha, e o jeito vai ser torcer com o ouvido colado na Rádio Jaraguá AM no sábado a tarde.

Foto: Henrique Porto - Avante Esportes

Nenhum comentário: