terça-feira, 28 de julho de 2009

Segundona news

Mais uma do NEC: tá todo mundo abismado com mais essa do Navegantes EC do sêo Egon. Deixaram o jogo contra o Cambura marcado pro mesmo horário de uma festa da prefeitura que ocorreu no gramado do "estádio" das Nações. Os blogs parceiros do Rodrigo e Em Cima da Linha relataram bem o que ocorreu: a Cambura e o juizão do jogo não puderam nem entrar no estádio pois não tinham 2kg de alimento! Já o NEC chegou depois, entrou na festa, e foi embora. Como disse o parceiro Rodrigo Santos: o que a FCF tá esperando pra excluir o NEC do mapa do futebol? É uma vergonha pro futebol catarinense um time desses participar de um campeonato profissional.

Concórdia na quarta: O jogo do Concórdia contra o Videira foi antecipado para esta quarta-feira às 17 horas, já que é feriado municipal, aniversário de Concórdia. Provavelmente haverá alguma promoção de ingressos, como eles já fizeram no ano passado.

Adeus Grizzo: Derrota pro Juventus, sofrimento em casa com o NEC e derrota em casa para o Próspera. Com esse retrospecto irregular o Leão do Sul resolveu seguir a regra brasileira e trocar seu comandante. Vamos ver se o problema era realmente ele....

Juventus se reforçando: o Juventus está negociando a vinda de quatro jogadores do JEC que estavam jogando a Série C pelo Marcílio Dias. São eles o centro-avante Charles (único que fazia alguma coisa no Marinheiro), o volante Anderson Pedra (jogou ano passado aqui), o lateral Rogério Souza e o volante Samuel. Pra segundona são excelentes nomes. Mas, pra uma eventual Copa SC dificilmente eles ficariam, pois certamente o JEC vai exigir o seu retorno.

Falando em Juventus: o Juventus desistiu de jogar a Primeirona da Liga Jaraguaense. Este fato gerou uma polêmica com a LJaF, que ameaça levar o caso ao TJD, já que a competição estava para começar e a tabela teve de ser readequada. A confusão ocorreu pois quem assinou a inclusão do Juve na Liga foi pessoal ligado à diretoria anterior, que quis colocar o time júnior no campeonato. A nova diretoria chefiada por Falcão entrou e pensou em colocar os jogadores não aproveitados nos profissionais, mas, a LJaF disse ser impossível, pois os jogadores não são amadores e é contra o regulamento, o que ocasionou a desistência do time. Falou-se que pode haver punição ao Juventus, que se estenderia inclusive ao time de cima, mas, essa hipótese deve ser descartada, devendo a punição ser apenas aplicada ao departamento amador do clube, que ficaria impossibilitado de disputar as competições promovidas pela LJaF. Que rolo!

Nenhum comentário: