sexta-feira, 24 de julho de 2009

BOMBA: NEC deve desistir da Segundona


Ainda não é oficial, mas informações de bastidores vindas do Litoral apontam que o Navegantes, do presidente Egon Rosa, pode desistir de disputar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O motivo? Dinheiro. Ou melhor, a falta dele. O time não tem renda porque o Estádio das Nações, onde manda os jogos, não pode receber público. A receita depende de patrocínio e só Deus sabe de onde vem. Como mandante, não vem cumprindo o regulamento, que prevê pagamento da arbitragem logo após o término da partida.

Segundo amigos da imprensa de Itajaí, corre até o risco do NEC provocar um segundo WO, neste fim de semana contra o Camboriú. Mas um clube sem torcida, sem local para jogar e sem a mínima estrutura só pode terminar desse jeito. Se confirmar a desistência, não será novidade nenhuma.

Fonte: O Correio do povo

>>>>>

Em 2007 tivemos uma situação semelhante: o Balneário Camboriú FC, que jogou três partidas e depois desistiu do campeonato, tendo sido sua participação totalmente anulada, ou seja, os resultados das três partidas jogadas não valeram. Na ocasião, o único time que havia marcado pontos em cima do Balneário foi o Imbituba, que empatou, mas acabou perdendo este ponto. O time de Imbituba havia somado 12 pontos em campo, mas, ficou com 11, pois o jogo com o Balneário foi anulado. O Próspera que havia perdido por 1 a 0 pro BCFC, teve sua derrota e o gol sofrido também anulados

Se o bom senso estiver presente em 2009, os jogos do Nec são cancelados e seus resultados são anulados por completo, ou seja, quem marcou pontos e gols em cima do Nec, perde estes resultados.

A classificação mudaria para o seguinte panorama:

1- Imbituba - 15 (6 jogos, 5V, 1D)
2- Juventus - 13 (5 jogos, 4V, 1E)
3- Hercílio Luz - 9 (5 jogos, 3V, 2D)
4- Concórdia - 9 (5 jogos, 3V, 2D)
5- Porto - 9 (5 jogos, 3V, 2D)
6- Camboriú - 7 (6 jogos, 2V, 1E, 3D)
7- Videira - 4 (5 jogos, 1V, 1E, 3D)
8- Joaçaba - 3 (6 jogos, 1V, 5D)
9- Próspera - 1 (5 jogos, 1E, 4D)

Camboriú, Imbituba e Joaçaba não enfrentaram o NEC ainda.
O possível W.O. de NEC x Camboriú pra este domingo, também de nada adiantaria para o Camboriú. Ruim pra quem já enfrentou o NEC, perdendo os pontos conquistados, exceção feita ao Juventus que teve a façanha de perder em campo, caso contrário o Juve estaria na liderança hoje.

Quem se sentir prejudicado, pois pagou pra ver um jogo que não vale nada, ou o clube que teve prejuízos com viagens e manutenção do estádio, taxas, etc, todos terão de cobrar na Justiça, infelizmente.

Lamentável a atitude de quem deixou esse time de várzea entrar no campeonato.

O único alento para os clubes que restam, é que não haveria mais rebaixamento, já que só um time é rebaixado, e este seria o próprio Navegantes pela desistência.

Nenhum comentário: