terça-feira, 7 de julho de 2009

Catarinenses no Brasileirão

Série A: o Avaí caminha a passos largos para voltar à Série B. Claro que ainda tem muito campeonato pela frente, mas, repito: sem reforços, o rebaixamento é certo. Tomar 2 gols do Obina em casa mostra que a fase é realmente ruim.

Série B: o Figueira anda muito irregular. Perde em casa, ganha fora, etc. Precisa encaixar uma sequência de bons resultados pra dar confiança. Caso contrário, fica difícil acreditar em um acesso. Num torneio equilibrado como a Série B, regularidade é tudo.

Série C: Itamar Schulle estreou com o pé direito no Tigre, e quem pagou o pato foi o Marcílio, que fica mais próximo do rebaixamento. Aliás, a única meta dos dois times é essa: escapar do rebaixamento. Um deles cai, infelizmente pro futebol catarinense.

Série D: o Brusque derrapou em casa. Esses três pontos podem fazer muita falta no final, já que o campeonato é de tiro curto. Vencer fora agora virou obrigação. Menos mal que o outro jogo do grupo empatou. E a Chapecoense conseguiu um pontinho fora contra o adversário teoricamente mais forte da chave. Se fizer a lição de casa, embala rumo à classificação.

Nenhum comentário: